Muitas vezes livros de romance são considerados inferiores por conta de tantas histórias mal amarradas, que caem o tempo todo em clichês meio fora de época e que normalmente romantizam elementos que jamais deveriam estar no alicerce de um relacionamento saudável, como parceiros controladores e abusos de vários tipos. Se você não lê romances por conta desses problemas, os livros da Lauren Blakely serão incríveis para você.
Quando li (e resenhei, por sinal, tem aqui no blog já) "Mister O", vi um casal bem normal, que leva em conta inúmeros fatos modernos e muito cotidianos, fiquei com medo de ser um caso isolado e, nesse outro título, encontrar um casal piegas ou o seu oposto. Mas, graças a essa maravilhosa autora, é possível encontrar nesse gênero relacionamentos que realmente agradam.
Não estou dizendo que na vida real não existem casais complicados ou algo assim, mas acho que a falta de relacionamentos saudáveis faz com que, quando acabamos com alguém em que nada pode ser leve (até mesmo em relacionamentos abusivos), achemos que é normal ou aceitável. Lógico que precisamos expor relacionamentos ruins para quem não repitamos os mesmos erros que os personagens (ponto para as histórias da Colleen Hoover), mas aquela história onde a mulher cura o homem de seus traumas e vice-versa pode ser muito prejudicial principalmente para meninas que estão experimentando agora o mundo a dois.
Nessa trama temos um casal muito fofo e bem possível, um casal que era amigo antes de se verem como amantes, isso só acontecendo com uma farsa bem divertida (mas um tanto exagerada, devo admitir). Os demais personagens do livro funcionam muito bem para construir todo o universo. Sem ciúmes, sem controle, sem traição, sem nada doloroso. Um amor possível e que devemos procurar sempre. Uma luz no fim de um túnel de relacionamentos abusivos, machistas e feitos por homens que só amam a si mesmos. Não é à toa que a Lauren Blakely está se tornando a minha escritora favorita de romances contemporâneos.
"Big Rock" é divertido, sexy e muito real, me fazendo crer que existe assim um amor que não foi feito para doer, só trazer alegrias. Um amor que todos nós, principalmente mulheres que querem amar, merecem.
Fale com a Editora!
Gostaria de ler este livro no Kindle
Você ainda não tem um Kindle? Compre seu Kindle aqui, ou baixe um app de leitura Kindle GRÁTIS.
Gostaria de ler este livro no Kindle
Você ainda não tem um Kindle? Compre seu Kindle aqui, ou baixe um app de leitura Kindle GRÁTIS.