Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 19,50
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Buda rebelde: Na rota da liberdade eBook Kindle

4.3 de 5 estrelas 13 avaliações de clientes
Clientes relataram a presença de problemas de qualidade neste eBook. Esse eBook possui: Erros de digitação.
O editor foi notificado para corrigir estes problemas.
Problemas de qualidade relatados

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 19,50

Número de páginas: 172 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Há um buda rebelde em você. É a parte de você que já sabe como se libertar do medo e da infelicidade. Esse rebelde é a voz de sua própria mente desperta. É seu buda rebelde – a inteligência clara, precisa que resiste ao status quo. Ela te desperta da aceitação passiva da realidade do seu dia a dia e mostra o poder da sua natureza luminosa. É a energia vibrante e inspirada que te move a buscar a verdade. Dzogchen Ponlop guiará você pela revolução que se inicia ao liberar o buda rebelde. Ele explica como, ao treinar sua mente e entender sua verdadeira natureza, você pode se libertar do sofrimento desnecessário. Ele apresenta uma introdução aos ensinamentos essenciais do Buda e argumenta que, se desejamos trazer os ensinamentos à nossa experiência pessoal, devemos ir além das armadilhas culturais do budismo asiático tradicional. “Todos nós queremos encontrar alguma verdade importante sobre quem somos,” ele diz, “mas só a encontraremos quando formos guiados por nossa sabedoria – nosso buda rebelde interior.”

Alguns trechos:

"Para oferecer bondade aos outros precisamos, em primeiro lugar, aprender a ser bondosos para com nós mesmos. Só então poderemos focar os outros e estender parte da mesma bondade a eles. Novamente, querer ajudar os outros não significa que temos como objetivo salvá-los, no sentido de colocá-los no “rumo certo”, de acordo com a nossa visão. Se há como realmente salvarmos alguém, sermos genuínos e bondosos é provavelmente o único modo. Não vamos conseguir salvar ninguém, empurrando as pessoas na direção de um objetivo que temos em mente. Se estivermos motivados dessa forma, nossas ações serão como as de um missionário religioso, não como as ações de um bom amigo. Há muito egocentrismo em querer ser um salvador, além dessa ser uma visão teísta. Podemos pensar: “Eu só quero salvar José e Maria deles mesmos. Não estou tentando salvar suas almas.” Nesse caso, podemos estar usando um rótulo diferente, mas a nossa atitude e as nossas ações são praticamente as mesmas."

"Quando a nossa mente fica mais calma por meio da prática de meditação, vivenciamos cada vez mais o que está acontecendo, momento a momento. Começamos a ver que a nossa vida — nossa vida verdadeira — é bem mais interessante do que os nossos pensamentos sobre ela."

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 3477 KB
  • Número de páginas: 172 páginas
  • Editora: Lúcida Letra (17 de setembro de 2014)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00NP73POI
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 4.3 de 5 estrelas 13 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #1,957 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle Compra verificada
Buda rebelde é o tipo de obra para se ler sem preconceitos ou até conceitos formados.
O autor busca instigar através do Budismo novos pensamentos sobre o viver. E o morrer.
Mostra de maneira primorosa uma visão diferente dessa filosofia de vida, e como o nome diz, mexendo com a rebeldia mais ou menos possível dentro de cada um de nós.
Recomendo principalmente por se tratar de obra original.
Afinal, nada mais enriquecedor do que analisar vários pontos de vista.
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
Estou muito feliz com esses ensinamentos.

É talvez a primeira vez que encontro um professor deixando tão claro os processos de um caminho de transformação genuína, de modo a largarmos as noções usuais de religião/crença e de espiritualidade secular / new age (que evita a vinculação a uma tradição de sabedoria).

"Buda rebelde" é um panorama bem completo do trabalho sujo que todos nós eventualmente começaremos, se quisermos a liberdade, uma vida desperta.
16 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Alexandre AVALIADOR TOP 1000 em 27 de outubro de 2014
Formato: eBook Kindle Compra verificada
O autor escreveu um livro para as pessoas que vivem nas sociedades modernas, e apresenta o budismo livre de questões culturais. O texto é fácil e claro, tornando a leitura muito agradável. Um excelente livro, um dos melhores que já li este ano.
9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Ótima leitura para quem busca uma melhor compreensão da mente. Escrito em linguagem e com exemplos acessíveis para ocidentais, ajudou na minha busca pelo auto conhecimento.
7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
O livro foi escrito em linguagem clara para nós ocidentais, abrangendo situações e vivências da vida moderna. Os temas tratados no livro são bastante explanados...
Se eu pudesse resumir em poucas palavras o conteúdo do livro, diria que o “Buda rebelde” mencionado no titulo desse livro trata da rebeldia contra o que nos aprisiona e muitas vezes a prisão pode estar dentro de nós e não fora...E o que está fora e parece aprisionar, na verdade podem ser elementos nos impulsionando a se libertar...
Destaque também para o Apêndice 1 que contém instruções para prática de meditação, o qual particularmente achei muito útil também ...
4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
Creio que a beleza desse texto se encontra na demonstração que o Budismo pode ser lido para além das amarras culturais, dos dogmatismos de certos praticantes. Desse modo, ele evidencia o quanto a Iluminação está acessível para aqueles que de fato a procurarem.
3 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
O livro se propõe a explicar, para inciantes como eu, os conceitos básicos de uma espiritualidade budista, como o desapego ao ego, ao "eu" interior e a consequente liberação para o conhecimento da mente, para a aceitação da vida como ela é, sem pré-julgamentos internos que nos afastam da verdadeira essência das coisas. Isso só é possível através de algumas mudanças na vida, sendo a principal delas a meditação diária. Existem dois anexos ao final do livro que explicam muito bem como fazer as duas meditações sugeridas pelo autor: do tranquilo permanecer (shamata) e analítica (vipashyana).

O autor escreve de forma clara e se mostra um exímio conhecedor de sua área. A tradução está excelente e o livro está bem formatado. Até a metade do livro o texto flui bem, tudo é explicado paulatinamente. Da metade para o final notei uma certa "encheção de linguiça" em muitos pontos, o texto fica maçante, repete ideias já esclarecidas e descamba para noções mais avançadas (como a procura de um professor com X ou Y características). Acredito que nestes poucos trechos o autor perdeu a mão e acabou deixando a leitura um pouco tediosa.

No mais recomendo muito a leitura. Acredito ser um livro essencial para repensarmos nossa forma de ver o mundo, conhecer nossa espiritualidade e despertar nossa mente rebelde e questionadora.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
click to open popover