Opções de Compra

Baixe o aplicativo Kindle gratuito e comece a ler livros Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador, sem precisar de um dispositivo Kindle. Saiba mais
Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle Cloud Reader .
Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.
Cassy, o Bicha: A Revolução dos Unicórnios eBook Kindle
Lucas de Lucca (Autor) Encontre todos os livros, leia sobre o autor, e muito mais. Consulte Resultados da pesquisa para este autor |
E se o Presidente do Brasil, ao perder a reeleição, tomasse à força o poder, se declarando não Presidente, mas REI!
Nesse cenário, Cassy, um homem preto, gay, natural do nordeste e doutorado em história, se vê oprimido e acaba explodindo. Em 2024, já faz dois anos que o Rei deu o golpe, e nesse momento Cassy não pode nem vestir rosa, com risco de ser preso, torturado e quem sabe "salvo", como o Rei gosta de chamar.
Em sua fúria, ele decide retomar terras de onde sua família foi expulsa no Rio Grande do Sul, precisando cruzar de ponta a ponta esse novo Brasil, agora conhecido como Reino de Deus.
- IdiomaPortuguês
- Data da publicação12 agosto 2021
- Tamanho do arquivo2440 KB
Detalhes do produto
- ASIN : B09B1371F5
- Editora : Flyve (12 agosto 2021)
- Idioma : Português
- Tamanho do arquivo : 2440 KB
- Leitura de texto : Habilitado
- Leitor de tela : Compatível
- Configuração de fonte : Habilitado
- Dicas de vocabulário : Não habilitado
- Ranking dos mais vendidos: Nº 51,700 em Loja Kindle (Conheça o Top 100 na categoria Loja Kindle)
- Nº 364 em Ficção científica
- Nº 987 em Ficção Científica
- Avaliações dos clientes:
Sobre o autor

Siga o autor em todas as redes como @Lucas2Vezes
Lucas estreou como escritor com O Corvo Negro (Independente), em 2016, após receber a premiação do FMC de Bento Gonçalves, competição que ganharia novamente no ano seguinte, com Nova Rajux (Novo Século) e A Primeira Profecia (Independente).
Atualmente está lançando "A Revolução dos Unicórnios", uma série de dramas contemporâneos onde o Brasil se torna uma monarquia absolutista e preconceituosa, e, em contos solo, protagonistas se levantam contra a opressão.
Atuou como coordenador de projetos culturais e artísticos desde 2016, fazendo parte de mais de 30 eventos e produtos artísticos. Em 2018 fundou a FLYVE, uma empresa que soluciona os problemas de escritores brasileiros e lança dezenas de novos títulos nacionais por mês.
Como palestrante e oficineiro, já participou de mais de 100 experiências, inclusive ao lado de autores renomados nacional e internacionalmente como Affonso Solano, Christopher Kastensmidt e Pedro Guerra.
Clientes que visualizaram este item também visualizaram
Avaliações de clientes
As avaliações de clientes, incluindo as avaliações do produto por estrelas, ajudam os clientes a saberem mais sobre o produto e a decidirem se é o produto certo para eles.
Para calcular a classificação geral por estrelas e o detalhamento percentual por estrelas, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como o quão recente é uma avaliação e se o avaliador comprou o produto na Amazon. As avaliações também são analisadas para verificar a confiabilidade.
Saiba mais sobre como as avaliações de clientes funcionam na Amazon
Avaliado no Brasil em 18 de outubro de 2021
Principais avaliações do Brasil
Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.
Um conto distopico, que nos faz lembrar bastante do governo atual, contendo uma linguagem com bastante sotaque e girias nordestinas, fazendo com que o leitor fique preso na leitura. Uma leitura fluída. Apesar de ser uma leitura pesada, é de se ler em uma sentada. Ah, além que fiquei o tempo todo torcendo e vibrando para que Cassy e seu bando conseguisse conquistar o que eles estavam almejando. A história também traz bastante representatividade LBTQIA+.
Recomendo muito a leitura para quem não é sensivel para gatilhos que o conto contém.
Através de uma narrativa com cenas intensas, o autor nos traz uma grande crítica social e política.
Pensamos sobre como seria impossível uma realidade assim, ainda que grande parte dos discursos tortuosos de alguns personagens não estejam longe da nossa vida real.
Infelizmente, o preconceito existe e algumas pessoas acreditam ser melhores que as outras por causa de algumas características específicas.
Cassy é um personagem interessante por ser alguém que sofre com esse novo mundo, mas está cansado de esconder quem verdadeiramente é e decide partir em uma jornada ousada por liberdade e justiça.
Pelo caminho, ele faz amizade com homens que, como ele, cansaram de se esconder e sofrer calados.
Além de alguns animais que se tornam companheiros de viagem também e são cativantes, como a pomba, que sempre dá um jeito de mostrar para o Cassy a sua opinião.
Um conto curto, que possui uma mensagem enorme.
Algumas cenas são chocantes e mostram a intensidade daquele lugar agressivo.
Mas a força do personagem principal mostra o quanto é importante cada um poder viver e ter liberdade para sentir atração por quem quiser.
Porque sem respeito a humanidade se rende à crueldade.
E que humanidade é essa?
Cassy, o bicha é um conto incrível que mostra um governo sujo e cruel e que por mais que seja difícil, temos que lutar para continuarmos sendo nós mesmos, sendo resistência.
Cassy, é esse homem, forte, resistente, que não desiste e que luta e lutará até o fim para não perder sua liberdade e o Lucas soube abordar tudo da melhor forma possível.
Algumas cenas, trechos e palavras são fortes porém necessárias devido ao contexto e cenário que se passa a história.
Parabéns Lucas. Essa leitura é super valida para todes. Representatividade é a palavra.
Vamos ler mais nacionais e apoiar autores nacionais. ❤️
É uma distopia nacional, que retrata um Brasil pós pandemia em que o governo foi tomado por um golpe e agora é regido por um rei autoritário e impiedoso, que estabeleceu leis discriminatórias.
Um conto pesado, que me fez parar de ler em alguns momentos, mas que traz temas importantes e relevantes. A escrita é fluida e tem uma narrativa informal, que nos permite vivenciar a história e sentir até mesmo o sotaque do protagonista.
ATENÇÃO: o livro contem alguns gatilhos (homofobia, xenofobia, abuso fisico e metal, violencia extrema, racisco, tortura e assassinato)