Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 0,00
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Charlotte sometimes eBook Kindle

4.0 de 5 estrelas 19 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 0,00

Número de páginas: 14 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 945 KB
  • Número de páginas: 14 páginas
  • Editora: Draco (8 de setembro de 2013)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00F1YK0GO
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 4.0 de 5 estrelas 19 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #997 entre os mais baixados gratuitamente na Loja Kindle (Conheça os 100 mais baixados gratuitamente na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Por Karen Alvares AVALIADOR TOP 50 em 5 de março de 2014
Formato: eBook Kindle
Primeiro, você tem que ter uma mente aberta para ler esse conto, porque ele é uma viagem, mas ao contrário de outras coisas que já li, uma viagem incrível e que faz muito sentido. Acho que o que vou dizer não é spoiler, já que é dito logo no comecinho do conto e, ao menos para mim, foi o que me impulsionou ainda mais a continuar a lê-lo. Júlio está em um bar, confuso e meio perdido em meio à névoa, tentando entender o que está fazendo por lá até que se dá conta de que está… preso em um sonho! Sim, um sonho.

Júlio tem a capacidade de saber quando está dentro de um sonho – e talvez até como deixá-lo. Porém, dessa vez, ele não consegue e se vê perdido em suas próprias lembranças e devaneios. Sinceramente, isso foi incrível e totalmente me identifiquei. Não sei vocês, mas várias vezes sonhei e soube, dentro do sonho, que estava dormindo. É ao mesmo tempo uma sensação incrível de poder e desespero. Algumas vezes até mesmo consigo controlar o sonho. Sei lá, vocês não acham que os sonhos são coisas incríveis e misteriosas? Eu os acho absolutamente fascinantes. E, talvez, também por esse motivo, o conto de Fábio Fernandes me encantou.

Porém, acredito que não foi apenas isso. Sua escrita é envolvente e cativante. Logo que comecei a ler me vi presa às suas palavras e, quando terminei após as poucas 14 páginas, percebi que desejava mais. Delícia quando um livro (ou conto, no caso) te prende dessa maneira.

Fãs de ficção científica e de textos um pouco mais “viajantes” precisam baixar esse conto agora e lê-lo. Mas também recomendo para outros tipos de leitores. Afinal, não custa nada e você só tem a ganhar.
8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Júlio se vê dentro de uma boate, ou seria um bar? Ele não sabe onde está, quem procura e muito menos por qual motivo está ali. Com o decorrer do tempo a única certeza que tem é de que está sonhando, todos os indícios apontam para isso, a não ser o fato de não conseguir acordar, coisa que ele sempre conseguiu fazer assim que se dava conta de não ser algo real. São muitos questionamentos e ele não encontra as respostas, até que ele avista alguém no meio de tanta gente sem rosto. Ele pode não gostar do que irã descobrir. Será que ele está em sua própria mente? Seu próprio sonho?

Minha opinião:

Este é um conto de ficção ciêntifica com uma pegada perturbadora e agoniante, principalmente no final.

O personagem transmite totalmente sua desorientação, falta de conhecimento do entorno e da situação. Ao longo do conto sabemos tanto quanto ele, isso faz o leitor se colocar no lugar da personagem, sentindo suas angústias e descobertas.

É um conto que retrata o impossível e o desconhecido, podendo deixar os mais sensiveis com receio dos seus próprios sonhos. Ou o dos outros.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Uma história complexa, que parece incompleta de informações. Meu assim, a história é muito interessante que te prende até o fim e com um formato interessante. Normalmente uma história começa lenta e vai acelerando. Charlotte sometimes não é assim. Seu início é intenso, acelerado, mal dá pra respirar e aos poucos vai ganhando fôlego até parar por completo.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
JÚLIO está em um bar dark em Botafogo, zona sul do RJ, acorda em meio a névoa abafada de um ambiente opressor e escuro. Totalmente aturdido, sem lembrar onde está e o que aconteceu... Tem surtos de amnésia alcoólica.

Estava sonhando e a chave dos sonhos é ENFRENTAR O MONSTRO. Volta pelo corredor de onde tinha corrido e encontra uma luz que conversa com ele... Não define se está em seu próprio sonho ou no sonho dela...

Sente um líquido viscoso escorrer por seu pescoço.

O bom dos contos é que além de curtos, nos fazem refletir sobre o que envolve.

Aqui especificamente é um conto de ficção que deixa a curiosidade para entender se o protagonista realmente vive um sonho ou são apenas um devaneio, o que torna a leitura instigante e curiosa.

O autor é inspirado em sua criação ficcional, levando o leitor a ir junto com o protagonista em sua ‘viagem’ onírica e de certa forma angustiante por se achar perdido dentro de seu próprio sonho.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma ficção bem escrita e reticente.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
A trama "homem (ou mulher) acorda em algum lugar sem memória de como foi parar ali" já é meio lugar-comum mas, pelo menos para mim, o importante não é trama em si, mas como ela se desenvolve. E Fábio Fernandes desenvolve ela muito bem. Muitos livros tem centenas e centenas de páginas com um fio de história, personagens rasos, enrolação até o limite do possível, desenvolvimento pífio e no final você fica se perguntado porque perdeu tempo lendo aquilo. Contos como "Charlotte Sometimes" provam que se pode escrever um história curtas com personagens cativantes, envolvente, intrigante e com um final para lá de satisfatório.

"Charlotte Sometimes" é um mistério, que se passa quase em tempo real, e conta a história de um homem que tenta descobrir onde ele está, como ele está (faz sentido no livro), e o que fazer para sair dali. Com um clima onírico convincente e uma mistura gêneros literários que confunde suas expectativas, confesso que descobri o final lá pelo meio do conto, mas não descobri "todo" o final, o que acabou sendo uma reviravolta. Foi uma grata surpresa, assim como todo este pequeno livro.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes

click to open popover