Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 0,00
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Charlotte sometimes eBook Kindle

4.1 de 5 estrelas 26 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 0,00

Número de páginas: 14 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 945 KB
  • Número de páginas: 14 páginas
  • Editora: Draco (8 de setembro de 2013)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00F1YK0GO
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 4.1 de 5 estrelas 26 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #440 entre os mais baixados gratuitamente na Loja Kindle (Conheça os 100 mais baixados gratuitamente na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle Compra verificada
Esse não é o primeiro conto de sonho trippy que eu lido. Curiosamente o outro que eu resenhei também é era de uma autora nacional (a Aline Valek, foi o Hipersonia Crônica). A maneira como esse tipo de conto é capaz de confundir a mente do leitor é o que torna este tipo de história tão atrativa para mim. Existe um alto risco ao lidar com este padrão de histórias que é o de o leitor não ser capaz de entender o real significado da história que normalmente está escondido em um padrão de palavras ou em easter eggs espalhados pela narrativa. É quase como buscar o coelho de Alice pelo buraco em sua toca. Admito que não compreendi todo o significado por trás de Charlotte Sometimes e por isso acabei colocando duas corujinhas. Então o autor me perdoe se eu estiver falando alguma bobagem nas linhas que seguem.

Primeiramente... Uau!! São tantos símbolos espalhados pela narrativa que a gente se perde com tanta informação. Vi referências a músicas, a histórias e a personagens famosos. Existem também inúmeras figuras espalhadas que representam símbolos tipicamente junguianos: o corredor, a passagem por cenários, o bar (significando uma multitude de pessoas e eventos), a mulher que parece mais uma silhueta do que uma mulher e a luz que fala ao personagem no final. O leitor precisa estar atento a esta história. Aliás, recomendo ao leitor reler umas duas ou três vezes para tentar pegar novos símbolos a cada releitura.

Os experimentos de escrita que o Fábio usa nessa história são espetaculares. Gente, eu jurava que ele iria seguir fazendo um parágrafo único pelas quatorze páginas.
Saiba mais ›
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Laís Helena em 12 de maio de 2017
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Dentre todos os contos aqui resenhados, Charlotte Sometimes foi o meu favorito. Ele começa com uma frase longa (tão longa que eu cheguei a me perguntar se o conto seria inteiramente narrado em uma única frase), e logo se percebe que seu objetivo é mostrar o quanto Júlio está confuso, caminhando por uma boate enquanto procura por alguém, sem nem mais lembrar quem é que está procurando e se o que está acontecendo é real ou não.

A narrativa se utiliza de algumas técnicas interessantes, como uma ou outra frase longuíssima encaixada nos momentos certos, e foi eficiente em dar um tom onírico ao conto. Fiquei totalmente imersa na leitura, criando novas hipóteses conforme avançava. O final foi para um caminho inesperado e fica em aberto (ou ao menos foi isso o que me pareceu: posso ter deixado de pescar alguma pista ou outra). Acabei tomando uma de minhas teorias como a mais plausível (ainda que todas elas tenham o potencial de render uma resposta bem interessante).

(Resenha publicada originalmente no blog Sonhos, Imaginação & Fantasia.)
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Júlio se vê dentro de uma boate, ou seria um bar? Ele não sabe onde está, quem procura e muito menos por qual motivo está ali. Com o decorrer do tempo a única certeza que tem é de que está sonhando, todos os indícios apontam para isso, a não ser o fato de não conseguir acordar, coisa que ele sempre conseguiu fazer assim que se dava conta de não ser algo real. São muitos questionamentos e ele não encontra as respostas, até que ele avista alguém no meio de tanta gente sem rosto. Ele pode não gostar do que irã descobrir. Será que ele está em sua própria mente? Seu próprio sonho?

Minha opinião:

Este é um conto de ficção ciêntifica com uma pegada perturbadora e agoniante, principalmente no final.

O personagem transmite totalmente sua desorientação, falta de conhecimento do entorno e da situação. Ao longo do conto sabemos tanto quanto ele, isso faz o leitor se colocar no lugar da personagem, sentindo suas angústias e descobertas.

É um conto que retrata o impossível e o desconhecido, podendo deixar os mais sensiveis com receio dos seus próprios sonhos. Ou o dos outros.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
JÚLIO está em um bar dark em Botafogo, zona sul do RJ, acorda em meio a névoa abafada de um ambiente opressor e escuro. Totalmente aturdido, sem lembrar onde está e o que aconteceu... Tem surtos de amnésia alcoólica.

Estava sonhando e a chave dos sonhos é ENFRENTAR O MONSTRO. Volta pelo corredor de onde tinha corrido e encontra uma luz que conversa com ele... Não define se está em seu próprio sonho ou no sonho dela...

Sente um líquido viscoso escorrer por seu pescoço.

O bom dos contos é que além de curtos, nos fazem refletir sobre o que envolve.

Aqui especificamente é um conto de ficção que deixa a curiosidade para entender se o protagonista realmente vive um sonho ou são apenas um devaneio, o que torna a leitura instigante e curiosa.

O autor é inspirado em sua criação ficcional, levando o leitor a ir junto com o protagonista em sua ‘viagem’ onírica e de certa forma angustiante por se achar perdido dentro de seu próprio sonho.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma ficção bem escrita e reticente.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes

click to open popover