Não disponível.
Não temos previsão de quando este produto estará disponível novamente.
Virar para trás Virar para a frente
Ouvir Reproduzindo... Pausado   Você está ouvindo uma amostra da edição em áudio do Audible.
Saiba mais
Ver todas as 2 imagens

Como Funciona a Ficção - Coleção Portátil 6 (Português) Capa Comum – 4 jun 2012

4.8 de 5 estrelas 9 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
Capa Comum, 4 jun 2012
"Tente novamente"
Outros clientes também visualizaram os itens disponíveis abaixo
click to open popover

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:



eBooks na Loja Kindle
eBooks em oferta na Loja Kindle
Todos os dias, novos eBooks com desconto. Vem.

Detalhes do produto

  • Capa comum: 224 páginas
  • Editora: Cosac & Naify; Edição: 1ª (4 de junho de 2012)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8540501686
  • ISBN-13: 978-8540501683
  • Dimensões do produto: 16,8 x 11,8 x 1,4 cm
  • Peso do produto: 200 g
  • Avaliação média: 4.8 de 5 estrelas  Ver todas as análises (9 avaliações de clientes)
  • Lista de mais vendidos da Amazon: no. 17,748 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)

Avaliação de clientes

4.8 de 5 estrelas
5 estrelas
7
4 estrelas
2
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Ver todas as 9 avaliações dos clientes
Compartilhe suas ideias com outros clientes

Principais avaliações de clientes

Por Leila Gonçalves AVALIADOR Nº 1 em 13 de setembro de 2015
Compra verificada
James Wood é professor de literatura na Universidade de Harvard e crítico da revista "New Yorker", portanto, a partir dessas credenciais é inegável que "Como Funciona a Ficção" é uma excelente oportunidade para quem pretende fazer da literatura mais do que um mero entretenimento.

Com cerca de duzentas páginas, trata-se de um livro precioso, cercado de informações, feito para ler e reler. O escritor fundamenta suas ideias através dos clássicos, indo da "Ilíada" de Homero até Pynchon, Saramago e o belíssimo romance "Reparação", de McEwan, no entanto, é inegável seu profundo apreço por Flaubert tal qual Bloom por Shakespeare.

Sua abordagem sobre o romance moderno, o realismo na literatura e a importância do discurso indireto livre são extremamente pertinentes assim como o valor dos detalhes na construção de cenários e personagens, a inserção dos diálogos no texto e a escolha da linguagem mais apropriada para desenvolver um enredo. Na realidade, esse livro deve ser encarado como um manual para aprimorar a arte de ler e escrever.

Indubitavelmente, exige um leitor com boa bagagem literária e com certeza, sua leitura despertará o gosto para novos livros e releituras, inclusive, mencionando alguns autores pouco divulgados em nosso país como a genial Muriel Sparks e Katherine Mansfield de quem sou fã.

Para encerrar, a tradução de Denise Bottmann está impecável. Com extenso conhecimento, ela trafega com desenvoltura numa obra que seria uma ameaça para muitos tradutores.

Boas leituras!

"Só existe uma receita: ter o maior cuidado na hora de cozinhar." (Henry James)
15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
James Wood revela, numa linguagem bem acessível, alguns fundamentos da prosa de ficção moderna. Ao longo de 10 capítulos, o autor aborda temas como: o uso que escritor faz dos detalhes, o ponto de vista pelo qual se narra a história, o dinamismo, e técnicas como o discurso indireto livre no retrato da vida urbana. Na nota introdutória, Wood cita Henry James: "Só existe uma receita -- ter o maior cuidado na hora de cozinhar". Flaubert (Madame Bovary) era mestre em seguir esse tipo de recomendação, notadamente ao empregar nas marcações de tempo o futuro do pretérito: "toda semana ele varria a rua". Já Muriel Spark -- uma das escritoras preferidas de Paulo Francis -- revelava seu gênio em aforismas como "Você é a crème de la crème", "Os filisteus chegaram, sr. Lloyd", e assim por diante. Em suma, se foi já têm uma bagagem literária prévia, vai se deliciar com as pérolas contidas aqui. Já para quem é iniciante, esse livro é imprescindível para entender a literatura modernista. Wood é sempre claro em suas análises ao explicar por que a literature nos comove.
6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por empty em 29 de dezembro de 2016
Compra verificada
Aponta com clareza o que precisamos para uma narrativa clara, coerente, concisa. A linguagem é simples. Não senti dificuldade. Esclareceu muitos pontos obscuros dentro da construção das histórias. Está mais do que recomendado esse livro.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Compra verificada
Esse foi o primeiro livro que li que examina algumas características importantes da literatura. Não é uma abordagem exaustiva, mas esclarece com muita propriedade pontos importantes da literatura de ficção como: o personagem, a linguagem, os diálogos, a literatura moderna e outros aspectos relevantes que nos auxiliam, não apenas a apreciar melhor a ficção, mas a identificar a qualidade ou a ausência de qualidade das obras que lemos. O fato do autor ser crítico literário, ensaísta com trabalho escritos em publicações de referência (New York Times, London Review of Books e New York Review of Books), além de autor de livros de ficção certamente contribuiu para o resultado final do livro em tela. Minhas leituras, daqui por diante, sem dúvida, ganharão outra amplitude, poderei observar aspectos que anteriormente me eram invisíveis. Por último, quero acrescentar a qualidade dessa edição da Cosac Naify. Embora seja uma edição de bolso é extremamente bem trabalhada (boa diagamação, fonte de bom tamanho e papel polen soft), muito bom gosto e pelo tamanho é extremamente prática, pode ser levada com praticidade e discrição para qualquer lugar. Recomendo fortemente.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Compra verificada
Comprei o livro mais pela grande série da Cosa & Naify e a grata surpresa que foi ao me deparar com um dos melhores livros sobre o escrever e ficção que já tive o prazer de cruzar. Excelente para qualquer pessoa minimamente interessada em ficção (e acredito tanto para o lazer quanto profissionalmente).
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Procure por itens similares por categoria