Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 17,50
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Demônios em quadrinhos (Clássicos em HQ) eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 2 avaliações de clientes

Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
R$ 17,50

Número de páginas: 56 páginas Idioma: Português

eBooks na Loja Kindle
eBooks em oferta na Loja Kindle
Todos os dias, novos eBooks com desconto. Vem.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Neste novo título da coleção Clássicos em HQ, o premiado quadrinista Eloar Guazzelli transpõe o conto "Demônios", de Aluísio Azevedo, para o universo dos quadrinhos. Admirador do gênero fantástico desde adolescente, Guazzelli pinçou, na vasta obra de um autor célebre por sua produção naturalista, um conto fantástico de grande vigor - tanto que lhe rendeu também o reconhecimento como precursor da literatura fantástica no Brasil. Com Demônios em quadrinhos, Guazzelli realiza um belo trabalho de adaptação, dosando com extrema perícia os tons da terrível noite descrita por Aluísio, e mantendo, assim, o mistério de "Demônios". Com seu estilo inconfundível, contribui para trazer à tona um texto pouco conhecido de um grande autor brasileiro.

Sobre o Autor

O escritor Aluísio Azevedo nasceu em São Luís do Maranhão, em 14 de abril de 1857, e morreu em Buenos Aires, Argentina, em 21 de janeiro de 1913. Reconhecido no cânone da literatura brasileira como precursor do Naturalismo, Aluísio foi um dos mais importantes escritores brasileiros da segunda metade do século XIX.
Irmão do dramaturgo e jornalista Arthur Azevedo, dedicou-se ao desenho, à pintura e à caricatura antes de enveredar pela escrita. Sua vida no Rio de Janeiro começou em 1876, quando se transferiu para a capital para estudar Belas Artes. A partir daquele momento, passou a ganhar seu sustento como desenhista, trabalhando em periódicos cariocas.
Sua carreira literária começa no Maranhão, quando retorna, em 1878, devido à morte de seu pai. Um ano depois, lança sua primeira novela, Uma lágrima de mulher, de tom fortemente romântico. Dois anos depois ele publica O mulato, obra que chocou a sociedade reacionária da época, uma vez que o autor já era abolicionista convicto. O sucesso alcançado com O mulato leva-o de volta ao Rio de Janeiro, onde passa a viver exclusivamente da literatura, escrevendo novelas, contos, crônicas e peças teatrais.
Com O mulato, Aluísio Azevedo é considerado o precursor da estética naturalista no Brasil. Depois vieram Casa de pensão (1884) e O cortiço (1890), os três romances que formam a sua célebre "trilogia naturalista". Essa escolha pelo naturalismo deveu-se à influência de escritores europeus, especialmente Émile Zola. Lendo-o, Aluísio tomou contato com uma literatura crua, que descortina a mediocridade das relações, da política e do indivíduo, opção fortemente contrária à do romantismo.
Hoje, a crítica literária começa a reconhecer outras vertentes de sua obra, como aquela expressa no livro de contos Demônios. O grande talento e criatividade fizeram de Aluísio um escritor múltiplo, levando-o a navegar por tantas diferentes águas. Outro motivo que o levou à produção diversa foi, certamente, a necessidade de viver do ofício. Aluísio foi um dos poucos escritores brasileiros que, durante grande parte da sua vida, viveu exclusivamente da escrita literária e do jornalismo.
Após se tornar conhecido como escritor, Aluísio fez concurso para a carreira diplomática. Ao ser admitido, em 1895, acabou por abandonar a literatura. Serviu na Espanha, Itália, Inglaterra, Japão e Argentina.
Aluísio Azevedo é o fundador da cadeira número quatro da Academia Brasileira de Letras. Gaúcho de Vacaria radicado em São Paulo, Eloar Guazzelli é ilustrador, quadrinista, diretor de arte para animação e wap designer. Mestre em Comunicação pela ECA-USP, atua como quadrinista desde a década de 90 e tem trabalhos publicados em revistas da Argentina (Fierro e Lapíz Japones) e da Espanha (Ojo Clínico). No Brasil, publicou Túnel de letras, O rei de pedra, O primeiro dia, entre outros livros. Foi premiado no Yomiuri International Cartoon Contest (1991) e no Salão Internacional de Piracicaba em 1991, 1992 e 1994. Neste último ano, recebeu também o troféu HQ Mix na categoria Desenhista Revelação. Além desses, recebeu inúmeros outros prêmios em festivais de cinema, salões de humor e bienais de quadrinhos dentro e fora do Brasil, e participou de exposições em diversas partes do mundo.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 19473 KB
  • Número de páginas: 55 páginas
  • Editora: Editora Peirópolis; Edição: 1 (22 de dezembro de 2015)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01B3LOIBQ
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Configuração de fonte: Não habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 2 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #270,061 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 2 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de outubro de 2017
Formato: Capa comum|Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 6 de janeiro de 2017
Formato: Capa comum|Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?