O mito tão popular acabou inspirando Goethe a produzir em seu poema dramático uma síntese de suas ideias, de seu estilo, e um registro atemporal das insatisfações e dúvidas do homem moderno e das dificuldades e injustiças enfrentadas por quem se depara com os tabus impostos por uma moral e por leis a serviço de poucos. Essa importante história que atravessou séculos é agora recontada em HQ, formato que não existia na época de Goethe, mas que, se existisse, certamente seria aprovada por ele e, quem sabe, inspiraria esse autor que também era exímio desenhista.
Para calcular a classificação geral de estrelas e a análise percentual por estrela, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como se uma avaliação é recente e se o avaliador comprou o item na Amazon. Ele também analisa avaliações para verificar a confiabilidade.
Melhores avaliações
Principais avaliações do Brasil
Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.
A obra 'Fausto' original é um poema dramático escrito como uma peça de teatro que utiliza diálogos rimados. É mais coerente quando lida do que quando encenada. Esta adaptação em quadrinhos utilizou alguns dos diálogos do poema e os manteve rimados, utilizando muitas vezes um linguajar refinado e não usual para manter a rima. O problema é que não consegui entender a trama a partir dos diálogos escolhidos, mesmo relendo trechos e procurando palavras no dicionário. Acho que esse formato em HQ deveria ter adaptado o texto para que tivéssemos uma melhor compreensão da estória. Creio que o público alvo de uma adaptação de um texto clássico em HQ está mais interessada em entender do que se trata a estória do que ter acesso à recortes do texto original.
Os quadrinhos da Editora Peirópolis sempre se superam em qualidade (toda a coleção dos clássicos). E esse volume não foi diferente: as ilustrações são verdadeiramente fantásticas. E mesmo que o texto seja um pouco difícil, porque é proveniente do original, da tradução bastante erudita da Editora 34, o roteiro da seleção e das ilustrações é absolutamente fantástico. Super recomendo!