Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 15,00
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

O Fazedor da Utopia eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 5 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 15,00

Número de páginas: 260 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Novidades da Loja Kindle
Novidades da Loja Kindle
eBooks novos para sua biblioteca digital. Veja aqui

Descrições do Produto

Descrição do produto

O Prefeito Augusto Severo Diniz encontra-se em um momento de crise, mergulha de cabeça para o fundo do poço. Prostrado em sua mesa, ele se entrega a memórias, devaneios, reflexões, tentando entender o que deu errado e buscar uma saída. Os fragmentos aleatórios de todos esses pensamentos e lembranças compõem o mosaico da vida e trajetória de Augusto, um jovem idealista que resolveu encarar os meandros da política no Brasil.

Construído como um drama que reflete a turbulência de seu personagem, o Fazedor da Utopia faz uma profunda reflexão sobre a sociedade brasileira e sua relação com a política, numa visão distinta da corrente polarização de haters e lovers, que acompanha o atual momento conturbado do Brasil.

Sobre o autor: Jaime Lerner é cineasta premiado em festivais no Brasil e no exterior, autor do livro de contos Entre Quatro Paredes e da novela Grupo de Risco.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 851 KB
  • Número de páginas: 260 páginas
  • Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01MXS59CH
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 5 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #32,898 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

5 estrelas
5
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Ver todas as 5 avaliações dos clientes
Compartilhe suas ideias com outros clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle Compra verificada
"O Fazedor da Utopia" é um excelente livro, com uma boa trama e uma história rica em digressões, "flashbacks" e sequenciais típicos de um filme! Aliás, seu autor, Jaime Lerner, é cineasta (não confundir com o seu homônimo Jaime Lerner, político e ex-Prefeito de Curitiba). O título deste livro é quase idêntico ao do livro "O Fazedor de Utopias", de Antoni Tomas, que traz uma biografia sobre Amílcar Cabral, político africano morto (não confundir com Sérgio Cabral, político brasileiro preso). Mas a estória do livro de Jaime Lerner, na verdade, traz uma analogia entre a personagem Augusto Severo Diniz e o político Celso Daniel, ex-Prefeito petista de Santo André, no ABC Paulista, cuja história todos conhecemos! Para ilustrar o tema, o autor/narrador fala dos equívocos na interpretação das palavras de Maquiavel, cita a decepção de Trotski em Brest Litovsk e faz referência ao livro "A revolução dos bichos", de George Orwell, com sua parábola da opressão! Estas são boas dicas para uma análise política! Mas, além da traição política (ou de um ideal político), o livro também trata da traição conjugal, e o faz de forma pungente, de molde a desestimular qualquer um quanto à "pulada de cerca"! Aqui também há a indicação de rumos para um necessário avanço moral na seara pública, tal como a Lei da Transparência nos gastos públicos, que de fato já existe (Lei n. 12.527, de 2001), e a prisão dos políticos envolvidos em corrupção, que foi prevista pelo político honesto de que trata este livro e que hoje é uma realidade, por meio de operações como a Lava Jato! Enfim, vale a pena ler "O Fazedor da Utopia" e refletir sobre a história política do nosso país!
3 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Felipe Cherubin AVALIADOR TOP 100 em 8 de abril de 2017
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Confesso que não conhecia o trabalho de Jaime Lerner. Recebi um e-mail do autor, o que achei bastante inusitado, me convidando a conhecer a obra. Pois bem, aceitei o convite.
Então, vamos lá: O livro é extremamente bem escrito e em relação ao enredo e personagens a escrita é fluida e é perceptível que se trata de uma obra de maturidade, uma obra que trata de temas que separam "homens de meninos".
Para mim como leitor posso dizer que foi uma grata surpresa e um privilegio poder fruir e usufruir de uma verdadeira obra de arte.
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Em "O Fazedor da Utopia", uma narrativa ágil e envolvente garante que temas complexos como a ética na política e as armadilhas do poder sejam tratados em uma leitura agradável e dinâmica. Construído como uma colcha de retalhos das memórias do personagem Augusto Severo Diniz, o livro tem o suspense como elemento fundamental. O leitor é conduzido a um "crescendo" de revelações sobre a trajetória de Augusto, um jovem idealista que ingressa na política e se torna prefeito da fictícia cidade de Miramar. Episódios de sua vida de homem público são alternados com momentos de sua vida particular. As relações entre essas duas esferas são costuradas em ambientes com detalhes selecionados a dedo, e personagens que parecem de carne e osso pela sua construção e pelos diálogos sugestivos sobre o que vai além do que é verbalizado. Durante a leitura, é difícil não querer ler o quanto antes o "próximo capítulo" para descobrir qual parte do quebra-cabeças dessa história será revelada. Apesar de ser um romance ficcional, é quase impossível não relacionar a trama com acontecimentos da política brasileira nas últimas décadas, pelas similaridades. Enfim, um livro para refletir sobre a moral na nossa sociedade que não fica na superfície dos problemas da nossa política e vai ao fundo, com um olhar humanizador. Jaime Lerner tece essa reflexão com mão de mestre, de forma a entreter e a "cutucar", na mesma medida, questões espinhosas da nossa sociedade.
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
“O fazedor de utopia” mete a mão num vespeiro que anda a cada dia mais agitado. Numa cidade fictícia, entre Porto Alegre e Santo André, chamada Miramar, um prefeito de esquerda idealista conhece as dificuldades de aplicar uma prática de governo idônea, sem se envolver com a corrupção. O romance enfrenta bem todas as armadilhas do tema. Não há condescendência com quem é pragmático (aceita a corrupção como um mal menor), nem com quem se aproveita dela para encher os bolsos e muito menos com quem é conivente e faz que não vê falcatruas e negociatas com o dinheiro público. Este é um romance totalmente imerso na política no que ela tem de melhor e pior, com discursos que se contradizem e sobrepõem. O personagem principal vai procurando coerência no que diz e faz, mas é ai que mora o perigo. O estilo narrativo passa por essas encruzilhadas do cotidiano do militante e político: bons diálogos se sobressaindo às descrições. Não procure originalidade, siga o minucioso percurso que constrói o sucesso e o fracasso de um homem que resolve nadar contra a corrente. Não é farsa, não é comédia. É a tragédia da política brasileira posta a nu, para a esquerda e a direita, doa a quem doer. Vale a leitura!
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
click to open popover