Evergreen Books eBooks Kindle eBooks Kindle KDP Dispositivos Kindle Kindle Unlimited Cloud Drive Photos

Formato: Capa comum|Alterar
Preço:R$17,50+ Frete GRÁTIS em pedidos a partir de R$ 99 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a partir de R$ 139 para Norte e Nordeste

Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.

em 30 de abril de 2017
A história prendeu minha atenção do começo ao fim. Não é só mais um livro sobre o fim do mundo...
em 11 de fevereiro de 2013
Uma leitura deliciosa, envolvente e emocionante. O autor usa com maestria os recursos narrativos para envolver e manipular (no bom sentido) os sentimentos do leitor. Quase impossível de largar depois de começar (minha esposa precisou me ameaçar para que eu fosse jantar). A obra é recheada com referências a cultura pop simplesmente deliciosas de encontrar durante a leitura. Cheio de reviravoltas, quando você pensa que a história está indo para uma direção, acontece uma curva violenta e te pega de surpresa. E, bom lembrar, este é o primeiro romance do autor Fábio M. Barreto, espero que ele ainda tenha muitas boas histórias para nos contar.
0Comentar| 14 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 2 de julho de 2017
História envolvente que te levam a flor da pele, personagens intensos e uma leitura que tira a noção do tempo.Sensacional.
em 30 de junho de 2015
A escolha de não-nomes para os personagens cria um afastamento do leitor com os personagens a princípio, mas o vínculo emocional vem com o fato de você conseguir se relacionar e ter empatia com todos os personagens, até com os "vilões" (se é que podemos dizer que há algum vilão).

O Fábio Barreto consegue, de maneira envolvente, te deixar preso a situações que, em determinados momentos, pareceriam absurdas de nos relacionar, mas a forma que as emoções são descritas nos deixam presos ao enredo.

O controverso final, com uma relação de amor e ódio com todos os leitores, casa perfeitamente com a história que é contada, por isso não recomendo a todos, mas sim aos leitores que queiram fugir de finais clichês e que fazem de tudo para agradar ao leitor, o Barreto consegue desagradar alguns leitores mas mantendo-se fiel aos seus personagens, e para isso precisa-se de coragem e uma confiança muito grande em seu material, e isso é muito presente em "Filhos do Fim do Mundo"
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 16 de outubro de 2016
Não gostei do livro. A trama é pouco verossímil. Tudo acontece em ritmo de Velozes e Furiosos, rapidamente e sem consistência. O autor escreve utilizando clichês em quase todas as páginas (luz no fim do túnel, arrepio na espinha, feliz e saltitante, fumar feito chaminé e mais outras centenas de chavões).
em 11 de abril de 2013
Bom,
Apesar de algumas falhas no método de escrita, parece um roteiro de um filme.
Peca apenas nas descrições psicológicas e nas cenas de ação, no mais ótimo livro.
Fácil leitura, te prende do inicio ao fim.
Recomendo a leitura.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 2 de fevereiro de 2016
"Filhos do Fim do Mundo" me apresentou uma certeza: que poucas pessoas conseguem juntar tantas ideias e conceitos sobre algo, em um mesmo lugar, que conseguem driblar o marasmo e a super "fantasia" que cada um deles possam a vir apresentar para o leitor. Barreto consegue manejar muito bem as emoções, ideais, anseios e personalidades de seus personagens "sem nome". O livro é uma roda gigante de etapas: temos a ação, temos a tristeza, temos a "raiva" com certos personagens, temos o drama familiar.... Algumas partes realmente me cansaram e fizeram eu pular as linhas; muitas falas e pensamentos sobre algo que me pareceram mais para "encher" o capitulo do que desenvolver o personagem, ou eu também posso não ter "alcançado" característica de tal. No fim, "Filhos do Fim do Mundo" se destaca pela trama e o enredo "único", pelas misturebas de gatilhos pressionados em volta de um problema, pelo drama de um pai, pela cegueira das pessoas quando se deparam co malgo que não entendem... um bom livro de um escritor que quero acompanhar mais.
11 comentário| 1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 2 de julho de 2015
A história parte de uma premissa que situa a cena no início de uma catástrofe mundial - recém-nascidos e bebês morrem sem qualquer causa aparente. Seguimos diferentes personagens e suas jornadas navegando tal cenário, desde um representante do governo quanto da mídia e, em especial, acompanhamos a luta pessoal do Repórter para entender o que aconteceu e sobreviver às suas consequências antes que seja tarde demais. É intenso, profundo, claustrofóbico em alguns momentos e um tanto alarmante pelos possíveis paralelos com o mundo real - Fábio Barreto conduz sua narrativa de forma envolvente deixando seus leitores grudados e ansiosos a cada virada de página.
em 9 de novembro de 2016
É uma leitura fácil. Você pode estranhar a princípio o fato do autor ter optado em não dar nomes aos personagens, mas graças a grande habilidade narrativa dele, isso é rapidamente assimilado. O final é aberto, e nada fica explicado, isso pode deixar alguns leitores decepcionados. Mas fique tranquilo, a jornada humana é o que está em foco no livro. Como as situações extremas podem fazer ruir tudo aquilo que somos ou sabemos sobre nós.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de agosto de 2015
O autor tem o dom de prolongar o suspense e prender a atenção do leitor. Achei o texto convincente e bastante eficiente, mas confesso que fiquei decepcionada com a falta de respostas no fim. Imagino que tenha sido feito propositalmente com o intuito de dar abertura a uma continuação.
Os personagens sem nome me incomodaram um pouco no início, mas depois me acostumei e até achei interessante o tipo de narrativa baseada em outras denominações que não os nomes pessoais. É um bom livro.