Ofertas de vendedores na Amazon
& Frete GRÁTIS
100% positivo nos últimos 12 meses
+R$ 13,23 de envio
100% positivo nos últimos 12 meses

Baixe o aplicativo Kindle gratuito e comece a ler livros Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador, sem precisar de um dispositivo Kindle. Saiba mais
Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle Cloud Reader .
Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.


Saiba mais
Inimigo Mortal: Nossa Guerra Contra os Germes Assassinos Capa comum – 20 maio 2020
Mark Olshaker (Autor) Encontre todos os livros, leia sobre o autor, e muito mais. Consulte Resultados da pesquisa para este autor |
Preço | Novo a partir de | Usado a partir de |
Melhorar sua compra
Um epidemiologista reconhecido internacionalmente compartilha histórias da linha de frente da guerra contra doenças infecciosas e explica como estar preparado para epidemias que desafiam a ordem mundial.
Diferentemente de desastres naturais, cuja destruição está concentrada em uma área limitada por um período de dias, doenças infecciosas têm o terrível poder de destruir o cotidiano das pessoas em escala global, consumindo de forma avassaladora recursos públicos e privados e interrompendo o comércio e o transporte.
No mundo de hoje, é muito fácil deslocar pessoas, animais e materiais pelo planeta, mas os mesmos avanços que tornaram as infraestruturas do mundo moderno tão eficientes também transformaram as epidemias e pandemias em situações praticamente inevitáveis. Como as explosões da Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram, estamos lamentavelmente despreparados para lidar com o colapso mundial. Então o que pode – e deve – ser feito para nos proteger do inimigo mais mortal dos seres humanos?
Com base no que há de mais recente nas ciências médicas, em estudos de caso, pesquisas e lições epidemiológicas aprendidas duramente, Inimigo mortal explora os recursos e programas que precisamos desenvolver para nos manter a salvo de doenças infecciosas. Os autores mostram como devemos enfrentar essa nova realidade em que muitos antibióticos não curam mais, o bioterrorismo é uma certeza e a ameaça de outra pandemia desastrosa é cada vez maior. Somente entendendo os desafios que estamos enfrentamos podemos impedir que o impensável se torne inevitável.
- Número de páginas304 páginas
- IdiomaPortuguês
- EditoraIntrínseca
- Data da publicação20 maio 2020
- Dimensões22.8 x 15.8 x 1.8 cm
- ISBN-106555600136
- ISBN-13978-6555600131
Frequentemente comprados juntos
- +
- +
Clientes que visualizaram este item também visualizaram
Da editora
Quais são os germes mortais?
|
|
|
|
---|---|---|---|
PríonsAgentes infecciosos compostos de proteínas que não possuem RNA ou DNA. |
VírusAgentes infecciosos não-vivos que possuem RNA ou DNA revestido por proteínas. |
BactériasCélulas biológicas de vital importância para todos os seres vivos. |
ParasitasOrganismos vivos que dependem de outros seres para sobreviver. |
|
|
|
|
---|---|---|---|
Humanidade vs VaríolaCom taxa de mortalidade de 30%, a doença provocada pelo vírus da família Orthopoxvirus foi responsável por várias epidemias ao longo da história. A vacina, desenvolvida por Edward Jenner no século XVIII, representou a grande vitória da humanidade contra a varíola, que foi considerada oficialmente erradicada na década de 1970. |
Humanidade vs AidsQuando o HIV começou a ser identificado em pacientes na década de 1980, a comunidade médica ficou preocupada com seus efeitos. Atacando diretamente o sistema imunológico, a Aids fez muitas vítimas até que fosse criado um medicamento capaz de controlar a reprodução de seu agente causador. Embora ainda não haja cura e milhares de pessoas continuem a ser infectadas todos os anos, hoje já é possível garantir qualidade de vida e longevidade aos portadores do vírus. |
Humanidade vs Febre amarelaTransmitida pelo mosquito Aedes aegypti (o mesmo transmissor da dengue), a febre amarela foi o primeiro vírus humano a ser isolado e estudado. Graças às campanhas de vacinação iniciadas em 1937, o número de casos reduziu drasticamente, sendo considerada erradicada nas áreas urbanas do Brasil desde a década de 1940. Em outros países, os esforços ainda permanecem para combater os quase 200 mil novos casos registrados anualmente. |
Humanidade vs SarampoO sarampo é uma das doenças infecciosas de transmissão mais eficiente que existem, porém, assim como nos casos da varíola e da febre amarela, seu potencial destrutivo foi expressivamente reduzido após o surgimento da vacina. Estima-se que 85% das crianças do mundo tenham sido imunizadas contra a doença, o que provocou uma redução de até 99% no número de casos se comparados aos do período anterior à vacinação. |
Descrição do produto
Sobre o Autor
Mark Olshaker é documentarista premiado com o Emmy e autor de cinco romances e dez livros de não ficção best-sellers do The New York Times. Mindhunter, seu livro com John Douglas, pioneiro em criação de perfis do FBI, publicado pela Intrínseca no Brasil, vendeu milhões de cópias, inspirou a série homônima da Netflix e oferece uma perspectiva única e intrigante da ciência do comportamento e da análise de investigações criminais
Você ainda não tem um Kindle? Compre seu Kindle aqui, ou baixe um app de leitura Kindle GRÁTIS.
Detalhes do produto
- Editora : Intrínseca; 1ª edição (20 maio 2020)
- Idioma : Português
- Capa comum : 304 páginas
- ISBN-10 : 6555600136
- ISBN-13 : 978-6555600131
- Dimensões : 22.8 x 15.8 x 1.8 cm
- Ranking dos mais vendidos: Nº 1,546 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
- Avaliações dos clientes:
Sobre o autor

Descubra mais livros do autor, veja autores semelhantes, leia blogs de autores e muito mais
Avaliações de clientes
As avaliações de clientes, incluindo as avaliações do produto por estrelas, ajudam os clientes a saberem mais sobre o produto e a decidirem se é o produto certo para eles.
Para calcular a classificação geral por estrelas e o detalhamento percentual por estrelas, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como o quão recente é uma avaliação e se o avaliador comprou o produto na Amazon. As avaliações também são analisadas para verificar a confiabilidade.
Saiba mais sobre como as avaliações de clientes funcionam na Amazon
Avaliado no Brasil em 23 de julho de 2020
Principais avaliações do Brasil
Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.
Excelente leitura para entender sobre pandemias, vírus, vacinas, imunidade...
Nossa realidade em outros períodos da história.
Muito louco como a história se repete. Graças a internet, hoje temos acesso a muitas informações, mas muita coisa do passado, eu aprendi com este livro.
Leitura imprescindível.
Muito bom!

Avaliado no Brasil em 23 de julho de 2020
Muito bom!

Escrito por um epidemiologista reconhecido internacionalmente numa linguagem bem didática, temos em 299 páginas histórias reais das guerras contas as doenças infecciosas e como o mundo deve se preparar para as epidemias que desafiam a ordem mundial.
Considerando que a Covid-19 ainda continua nos trazendo dificuldades e que doravante poderemos realmente conviver com situações semelhantes, o livro é a nossa arma para nos manter a salvo dessas doenças infecciosas.
Além de nos recordar de doenças como a malária, Aids, tuberculose, Ebola, Sars, Mers, Zika, Influenza etc ainda por aí a nos ameaçar.
Recomendado com louvor!

Avaliado no Brasil em 19 de abril de 2021




O livro é escrito do ponto de vista dos Estados Unidos, portanto muito do que é discutido é mais de interesse da população americana. Mesmo assim acredito que o livro traz bastante informação útil e conhecimento sobre as doenças. O que me chamou bastante a atenção é que, apesar do livro ter sido escrito antes da pandemia do COVID-19, em várias passagens ele foi profético (em particular o Capítulo 19). Alguns capítulos apresentam outros cenários bastantes preocupantes: a questão da efetividade dos antibióticos e também das vacinas contra a Influenza.
Minha avaliação é com base na versão kindle do livro (ASIN: B087C9QVNV). A formatação e a tradução estão boas. Também não há praticamente figuras (ponto fraco do Kindle), então não tenho nenhum problema a relatar.