Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 9,81
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Leituras da cidade: História e memória de Salto [Print Replica] eBook Kindle


Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle, 27 mai 2016
"Tente novamente"
R$ 9,81

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Os textos reunidos nesta publicação não foram escritos para figurarem num livro. Eles são o resultado de escritos avulsos publicados em dois jornais saltenses. O primeiro deles, Voz da Cidade, que já não é mais editado. Foi nele que tive a primeira oportunidade de divulgar minhas pesquisas sobre a história de Salto, em fins de 2007. Passados dois anos, comecei a publicar no Taperá – tradicional jornal da cidade – o qual já tinha uma coluna sobre história local, chamada “Arquivo”, mantida pelo senhor Ettore Liberalesso, que encerrou sua sequência de 20 anos de artigos e me incumbiu de substituí-lo naquele espaço. Renomeada “História e Memória”, ainda hoje sigo publicando textos sobre o passado da gente de Salto, embora com frequência menor que a desejada por mim.

É importante esclarecer que iniciei estudos e pesquisas históricas sobre Salto, com maior regularidade, quando passei a trabalhar como historiador do Museu da Cidade, no qual também fui coordenador. Entre 2006 e 2010, por motivações diversas, debrucei-me sobre o material do rico arquivo dessa instituição em busca de indícios para estabelecer narrativas que registrassem uma parte da história local. Simultaneamente, o que eu julgava interessante divulgar um pouco mais, tanto da parte dos artigos para os jornais quanto das pesquisas no âmbito do Museu, eu postava num blog, que acabou sendo o culpado por este livro, pois foi lá que os editores responsáveis pela publicação encontraram, em suas pesquisas na internet, o material que casava com os propósitos do Projeto Meu Primeiro Livro, realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Salto, ao qual, agora, este livro está ligado.

Assim, desejo que esta publicação seja útil aos interesses dos educadores de minha terra natal – na qual também atuei como professor de História – e que represente o fechamento do meu primeiro ciclo ligado à cidade de Salto que, por diversas razões e apesar da distância, continuará a merecer meu mais profundo respeito, interesse e consideração.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 6646 KB
  • Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
  • Editora: Espaço Idea (27 de maio de 2016)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01G9RQARO
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Configuração de fonte: Não habilitado
  • Avaliação média: Seja o primeiro a avaliar este item
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #163,318 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Ainda não há avaliações de clientes para este título.
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
click to open popover