Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 2,99
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

MARIA DO SOL eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 2 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle, 12 jun 2016
"Tente novamente"
R$ 2,99

Número de páginas: 78 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

"Um crime, uma culpa, um fantasma..."
Maria do Sol é um drama com um clima de suspense.

Querido leitor, todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.

Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.

Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 2703 KB
  • Número de páginas: 78 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01GZIBFNG
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 2 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #49,737 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

5 estrelas
2
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Confira as duas avaliações de clientes
Compartilhe suas ideias com outros clientes

Principais avaliações de clientes

O livro nos apresenta Pedrinho um garotinho solitário, que não fazia amizades. Seus pais apesar de amá-lo muito, não eram presentes. Sempre negligenciando a criação do filho e o deixando de lado, acreditavam que o fato de trabalharem dia e noite para dar tudo do bom e do melhor para ele, era o suficiente.

Eu quero antes de mais nada destacar a criatividade que a autora Alice Raposo usou na construção dessa história. Foi simplesmente genial ler esse livro tão curto, mas ao mesmo tempo tão marcante, estou até agora de boca aberta e com certa pena de Pedrinho, pois todo o sofrimento que viveu foi tudo culpa da falta de atenção e de quem pudesse entendê-lo e olhar para ele e ver que só precisava de ajuda e carinho. Tudo teria se resolvido facilmente e sem maiores danos.

Continuando, Dona Carlota, avó de Pedrinho, sempre falava com seu filho para dar mais atenção ao neto, mas ele sempre dizia que não tinha sentindo a conversa. Quando em um dia de churrasco na fazenda de sua avó, que aparece Maria do Sol.

Descrita por ele como uma menina linda e alegre. Foi ela quem conseguiu tirá-lo do quarto e levá-lo para brincar. Mas ele por ser tão carente se apegou muito rapidamente, e bastou Maria do Sol se afastar para conversar com outras crianças que Pedrinho é tomado por ciúmes dela e numa atitude impulsiva a joga dentro da piscina e se esconde. Quando ouve as crianças gritarem:

_ Pedrinho, seu doido... Cadê você ? Você matou a menina ... Pedrinho, seu doido... Você matou a menina... Pedrinho, seu doido... Você matou a menina...

Depois desse dia sua vida não foi mais a mesma.
Saiba mais ›
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Guido A. em 15 de abril de 2017
Maria do Sol é um livro que nos leva a refletir sobre situações corriqueiras em nossas vidas, onde uma simples conversa pode resolver muita coisa.

Nas primeiras páginas pensamos que se trata de um livro infantil, com personagens superficiais, mas não é isso que vemos ao longo do enredo. Ao decorrer da leitura conhecemos mais sobre a história dá família de Pedrinho e tudo o que lhe aconteceu depois daquele traumático dia onde empurrou a pobre Maria do Sol na piscina.

Pedrinho tinha oito anos quando conheceu Maria do Sol, uma encantadora garotinha que morava no vilarejo de pescadores próximo a fazenda de sua avó Carlota, ele era um menino muito calado, sempre ficava no canto dele e só brincava com sua babá Milena. No aniversário de 50 anos da dona Carlota, Pedrinho se vê sozinho em um dos quartos dá fazenda, pois Milena estava viajando.
Maria do Sol entra no quarto a procura de uma caneta, e vê Pedrinho sozinho, é quando começa uma grande amizade, eles passam o dia juntos, brincam e se divertem muito, só os dois. Já no fim da tarde, Pedrinho e sua nova amiga estavam próximos a piscina, quando ele sente ciúmes de Maria do Sol e a empurra na piscina, logo após Pedrinho sai correndo e se esconde atrás de uma árvore.

"Pedrinho, seu doido... Cadê você? Você matou a menina... Pedrinho, seu doido... Você matou a menina... Pedrinho, seu doido... Você matou a menina..."

Gostei bastante da leitura, o livro é bem fininho e dá pra ler de uma só vez. A história nos deixa com a curiosidade de saber o que aconteceu com Pedrinho e Maria do Sol. No decorrer da trama, a Alice vai construindo uma história que nos leva para outra linha de raciocínio, é isso me agradou bastante.

"Um crime, uma culpa, um fantasma..."
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
click to open popover