Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 23,90
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Meia-noite e vinte eBook Kindle

4.0 de 5 estrelas 17 avaliações de clientes

Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 23,90

Número de páginas: 208 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

eBooks na Loja Kindle
eBooks em oferta na Loja Kindle
Todos os dias, novos eBooks com desconto. Vem.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Retratando com maestria a geração que cresceu nos anos 1990, chega o novo romance do premiado autor de Barba ensopada de sangue.

Em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade, três amigos se reencontram em Porto Alegre. No final dos anos 1990, eles haviam incendiado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, cientista e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista que tem uma difícil tarefa pela frente.
Captando com maestria a geração que cresceu em meio ao início da internet, Galera explora essas vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos. Nas vozes de Aurora, Antero e Emiliano, Meia-noite e vinte é um retrato marcante de uma juventude que recebeu um mundo despedaçado e para quem o futuro pode não significar mais nada.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 2059 KB
  • Número de páginas: 123 páginas
  • Editora: Companhia das Letras (13 de setembro de 2016)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01KB9QZCG
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 4.0 de 5 estrelas 17 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #10,980 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: Capa comum Compra verificada
O livro flui bem! A história tem momentos interessantes, mas é meio clichê! O Barba Ensopada é bem melhor, mas pra quem curte Daniel Galera sempre vale a leitura!
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Thiago Maia AVALIADOR TOP 1000 em 17 de novembro de 2016
Formato: Capa comum
Daniel Galera se situa bem acima da média no painel dos autores brasileiros contemporâneos. Sempre atribuí o destaque sobretudo à fluidez pragmática de sua prosa, destituída de experimentalismos que tanto aborrecem e afastam leitores. Em “Meia-noite e vinte”, seu quinto título, o traço da agradável fluidez segue presente, enriquecido por uma recorrência de belas passagens que vem acrescentando cada vez mais densidade à obra do jovem escritor gaúcho.

A tal densidade, neste último livro, para mim, está mais ligada ao apuro na elaboração de frases e sentenças – leves e vistosas ao mesmo tempo – do que à temática em si: me parece superdimensionada a importância da revista literária online em torno da qual se ergue a trama, uma diabrura adolescente do fim dos anos 1990 cuja repercussão se estende até os dias atuais. Antero, um dos criadores, é reconhecido no meio da rua mais de uma década depois do fim da revista; Duque, o principal nome do projeto, é morto em uma tentativa de assalto e provoca quase uma comoção nacional – fãs à porta do cemitério, agitação na imprensa e outros desmembramentos mais condizentes com a morte violenta de um ator de novela, não de um escritor brasileiro marginal.

Mesmo a riqueza discursiva, ponto alto da obra, transparece certa inconsistência ao se fragmentar na figura de três narradores: são todos muito bem articulados, precisos na transmissão de sensações e repletos de referências, mas faltam marcas que os caracterize individualmente e os diferencie um do outro de forma inequívoca e contundente, como se espera de vozes expressas em primeira pessoa.
Saiba mais ›
5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por charlotetreze em 12 de março de 2017
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Livro curto com boa história, personagens interessantes e reflexões sobre a tecnologia e a nossa sociedade. Poderia te um nome melhor.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
Em Meia Noite e Vinte, podemos ver, sem dúvidas, um Daniel Galera ainda mais maduro como escritor e, firmando-se como um verdadeiro literato brasileiro contemporâneo. Apesar disso, acompanhando desde o início sua trajetória, esperava muito mais de Meia Noite e Vinte.
Há alguns aspectos muito positivos, como a construção da identidade das personagens, e há outros bons destaques sobre a própria narrativa, no entanto, depois de ler Barba Ensopada de Sangue, esperava um livro muito mais completo e fascinante -- o que fez deste novo um pouco decepcionante.
6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Thiago AVALIADOR TOP 500 em 15 de outubro de 2016
Formato: Capa comum Compra verificada
A história se passa em Porto Alegre durante um verão escaldante e uma greve do transporte público combinados a uma escalada de violência urbana, sentida na pele pelos três protagonistas que têm um amigo morto em um assalto.
Esses três personagens se revezam na narração da história, todos eles estão passando por momento de indefinição em suas vidas que somado a situação da cidade os levam a uma angústia, um sentimento de solidão e uma vontade de fugir dessa sensação de fim de mundo que não chega nunca.
Os três amigos, junto com o quarto que foi assassinado, conviveram durante a década de 90 enquanto estavam na faculdade e escreviam para um e-zine no início da internet. As narrativas relembram momentos desse período em especial a virada de 99 para 2000, quando também o mundo parecia poder entrar em colapso.
Uma das passagens mais marcantes pra mim é a apresentação do Antero, publicitário de sucesso, durante um TEDx, em que ele faz um paralelo entre o livro 120 dias de Sodoma, do Marquês de Sade, e a publicidade nos tempos de Big Data, onde somos monitorados em todas as ações e somos classificados por algoritmos. Algumas passagens do livro são lidas para a plateia, chocada com o que Sade escreveu há 200 anos atrás enquanto estava preso na Bastilha.
Os outros dois personagens também são muito interessantes e complexos. Aurora é uma bióloga pesquisadora que mora em São Paulo, seu trabalho com cana-de-açúcar busca aumentar produtividade da planta tentando entender seu ciclo de crescimento. O autor vai a fundo nos detalhes do trabalho e Aurora e nos conflitos de ser pesquisador no Brasil, mostrando que ele estudou o assunto para escrever.
Saiba mais ›
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
É um alívio ler um livro contemporâneo, com referências que cresci vendo e que, embora muito específicas, consigo entender imediatamente.

Os personagens escutam músicas que crescemos ouvindo, usam aplicativos de celular que usamos e têm angústias que nós temos. Fiquei especialmente feliz com uma cena em que uma personagem secundária - em uma situação em que se esperava que estivesse triste - olha para os objetos com um interesse distante e passageiro, "(...) podia ter sido uma replicante em Blade Runner", descreve o narrador.
7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes

click to open popover

Procure por itens similares por categoria