Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 20,00
logo do Kindle Unlimited
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Os Paralelepípedos da Vila Mimosa por [Coslei, Alexandre]
Anúncio do aplicativo do Kindle

Os Paralelepípedos da Vila Mimosa eBook Kindle

3.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
R$ 20,00

Número de páginas: 106 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrição do Produto

Descrição do produto

A Vila Mimosa é parte integrante do imaginário carioca. Trata-se de um daqueles locais mitológicos, cujo nome é citado pelas pessoas não apenas como um mero espaço geográfico encravado na cidade, mas como se fosse uma pessoa de fato, um ser vivo.

A antiga Zona do Mangue foi transferida para a Rua Sotero Reis, mas as polacas do começo do século XX jamais abandonaram o local de origem; seus fantasmas continuam debruçados nos parapeitos invisíveis das casas próximas a Presidente Vargas, sorrindo para os transeuntes que já não mais as veem.

Tudo que já existiu nesse mundo deixa rastros. As emoções vividas por nós não desaparecem: ficam impressas nas paredes, no chão e no ar, como fotografias. Basta ter olhos atentos para poder enxergar o passado que ainda nos cerca.

Coslei é um desses observadores atentos. Seus contos expõem retratos urbanos que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos. O sexo, a morte e o amor (e claro, uma dose de humor) estão impregnados em cada página desse livro por um motivo muito simples: esses são temas sobre os quais vale a pena escrever.
Seus personagens são pessoas simples, ordinárias, que levam vidas mundanas e aparentemente sem importância. Através de uma prosa rica e inteligente, Alexandre Coslei nos relata de forma comovente a história peculiar de cada um desses anti-heróis, marginais e prostitutas, sem jamais cair na armadilha da condescendência. Por mais lúgubre que seja a paisagem retratada, o autor sempre nos mostra a beleza oculta que existe por trás da aparência óbvia, mesmo que essa beleza muitas vezes seja triste. Usando mais uma vez a metáfora da fotografia, às vezes é necessário que se entre num quarto escuro para que a poesia se revele.

Após ler esse apanhado de histórias, o leitor sentirá vontade de fazer um passeio à Praça da Bandeira para ver com os próprios olhos os cenários descritos nesse livro, agora com uma visão mais atenta à beleza invisível revelada a nós pelo autor.

Veremos que Lara, a prostituta negra do conto que dá título ao livro, ainda está parada na porta do bar com as mãos repousadas nos quadris; assim como o fantasma de Mauro, o mendigo, ainda dorme embaixo de uma marquise. Todos continuam por lá, o passado mais vivo que nunca, habitando os áridos paralelepípedos da Vila Mimosa.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 307 KB
  • Número de páginas: 106 páginas
  • Editora: Multifoco; Edição: 1 (24 de junho de 2014)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00LAIM36U
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 3.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #163,529 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 1 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

1 de setembro de 2014
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?