Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 20,00
logo do Kindle Unlimited
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Os Paralelepípedos da Vila Mimosa eBook Kindle

3.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 20,00

Número de páginas: 106 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Ofertas de eBooks na Loja Kindle
Ofertas da Loja Kindle
Todo dia, novas ofertas em diversos eBooks. Confira todas

Descrições do Produto

Descrição do produto

A Vila Mimosa é parte integrante do imaginário carioca. Trata-se de um daqueles locais mitológicos, cujo nome é citado pelas pessoas não apenas como um mero espaço geográfico encravado na cidade, mas como se fosse uma pessoa de fato, um ser vivo.

A antiga Zona do Mangue foi transferida para a Rua Sotero Reis, mas as polacas do começo do século XX jamais abandonaram o local de origem; seus fantasmas continuam debruçados nos parapeitos invisíveis das casas próximas a Presidente Vargas, sorrindo para os transeuntes que já não mais as veem.

Tudo que já existiu nesse mundo deixa rastros. As emoções vividas por nós não desaparecem: ficam impressas nas paredes, no chão e no ar, como fotografias. Basta ter olhos atentos para poder enxergar o passado que ainda nos cerca.

Coslei é um desses observadores atentos. Seus contos expõem retratos urbanos que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos. O sexo, a morte e o amor (e claro, uma dose de humor) estão impregnados em cada página desse livro por um motivo muito simples: esses são temas sobre os quais vale a pena escrever.
Seus personagens são pessoas simples, ordinárias, que levam vidas mundanas e aparentemente sem importância. Através de uma prosa rica e inteligente, Alexandre Coslei nos relata de forma comovente a história peculiar de cada um desses anti-heróis, marginais e prostitutas, sem jamais cair na armadilha da condescendência. Por mais lúgubre que seja a paisagem retratada, o autor sempre nos mostra a beleza oculta que existe por trás da aparência óbvia, mesmo que essa beleza muitas vezes seja triste. Usando mais uma vez a metáfora da fotografia, às vezes é necessário que se entre num quarto escuro para que a poesia se revele.

Após ler esse apanhado de histórias, o leitor sentirá vontade de fazer um passeio à Praça da Bandeira para ver com os próprios olhos os cenários descritos nesse livro, agora com uma visão mais atenta à beleza invisível revelada a nós pelo autor.

Veremos que Lara, a prostituta negra do conto que dá título ao livro, ainda está parada na porta do bar com as mãos repousadas nos quadris; assim como o fantasma de Mauro, o mendigo, ainda dorme embaixo de uma marquise. Todos continuam por lá, o passado mais vivo que nunca, habitando os áridos paralelepípedos da Vila Mimosa.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 307 KB
  • Número de páginas: 106 páginas
  • Editora: Multifoco; Edição: 1 (24 de junho de 2014)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00LAIM36U
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 3.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #118,713 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

5 estrelas
0
4 estrelas
0
3 estrelas
1
2 estrelas
0
1 estrela
0
Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 1 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

em 1 de setembro de 2014
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
click to open popover

Procure por itens similares por categoria

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?