Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 27,90
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Pesado demais para a ventania: Antologia poética por [Aleixo, Ricardo]
Anúncio do aplicativo do Kindle

Pesado demais para a ventania: Antologia poética eBook Kindle


Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
R$ 27,90

Número de páginas: 200 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Ofertas de eBooks na Loja Kindle
Ofertas da Loja Kindle
Todo dia, novas ofertas em diversos eBooks. Confira todas

Descrições do Produto

Descrição do produto

Uma seleção com o melhor de um dos mais importantes poetas brasileiros de hoje.

Ricardo Aleixo não é um, mas vários. Há em sua obra, cuidadosamente trabalhada desde a estreia em livro nos anos 1990, uma mescla do melhor da poesia e das artes brasileiras dos séculos XX e XXI. Aleixo é lírico e profundo como os melhores poetas mineiros desde Drummond; é experimental como os concretistas; carismático na mistura de lirismo, depoimento pessoal e irreverência como Leminski; performático e interessado na música e no teatro; contundente na denúncia do racismo brasileiro como Mano Brown. Em todas essas facetas, o poeta mineiro demonstra engenho e arte para falar do amor, da família, da cultura afro-brasileira, das grandes cidades e da própria literatura. Um mestre contemporâneo, em suma. Esta antologia reúne o melhor de 25 anos de sua produção poética. Organizado em seis grandes eixos – seguindo a lição de Carlos Drummond de Andrade na formatação de sua própria antologia em 1962 –, Pesado demais para a ventania oferece o melhor panorama para a obra de um dos maiores poetas brasileiros de hoje. Um poeta que, aliás, não se restringe ao universo do livro. Muitos dos poemas aqui presentes surgiram a partir das celebradas performances do autor, um rematado showman na arte de encenar e enunciar sua própria poesia. Porém, os textos têm vida própria e independem da maestria teatral do autor: são observações líricas e poderosas sobre os relacionamentos, o racismo, o amor, os antepassados e a própria poesia. Eis um guia portátil – e irresistível – para a melhor poesia brasileira sendo produzida hoje.

Sobre o Autor

Ricardo Aleixo nasceu em Belo Horizonte, em 1960. É poeta, músico, artista plástico. Estreou em 1992, com Festim. Desde então publicou livros como Impossível como nunca ter tido um rosto, Modelos vivos e Antiboi. Como performer, já se apresentou na Europa e, mais recentemente, na Flip de 2017.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 7402 KB
  • Editora: Todavia; Edição: 1 (17 de abril de 2018)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B07BM98CYF
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: Seja o primeiro a avaliar este item
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #36,609 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Ainda não há avaliações de clientes para este título.
Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?