amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

em 8 de abril de 2015
Eu comecei a gravar podcasts há anos, quando não havia quase ninguém fazendo isso no Brasil. E por isso senti muita dificuldade no começo. É muito bom ter gente produzindo conteúdo de qualidade sobre o assunto. Áudio sempre foi uma paixão pra mim. E com certeza o Leo é uma das maiores referências. Fico lisonjeado de fazer parte de um pequeno espaço desse livro e tenho certeza de que ele fará parte da história da podosfera nacional. Vale cada centavo investido, pois são anos de dedicação transcritos e organizados. Recomendo!
em 11 de maio de 2015
O livro é muito útil para iniciantes (como eu). Você é encorajado, de forma convincente, a iniciar o seu podcast. As dicas e procedimentos são muito valiosas, principalmente aquelas relacionadas a equipamentos e hospedagem.
Acredito que mais detalhes sobre edição de áudio poderiam ser pertinentes e encorajadores para quem quer iniciar. A maneira que o tema edição foi abordado, muito superficialmente, deixa o iniciante inseguro e sem a real dimensão do trabalho por trás da edição de podcasts.
Excelente iniciativa de Leo Lopes, que agora poderia escrever um livro somente sobre edição de áudio.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de junho de 2016
O livro do Leo Lopes não é para ser "lido" no senso tradicional da palavra; ele é uma apostila, um material de referência para você que quer começar a se aventurar no mundo do podcast e tem dúvidas sobre como estruturar e colocar sua voz para o mundo.

Não é uma obra megadetalhada, e aí está a força: é direto ao ponto, e cheio de deixas para você pesquisar o que te interessa mais / o que você sabe menos / o que você considera mais importante. São tópicos de discussão, apresentando diversos conceitos de forma sucinta, e com referências bem colocadas, convidando o leitor a ir atrás de mais (e se você comprou esse livro, é porque o assunto lhe interessa o suficiente para querer mais).

O maior mérito do Leo é esse: trazer em um único lugar, em linguagem acessível, todas as informações que você precisa para começar e aperfeiçoar seu trabalho na área (além da necessária desmistificação de "ficar rico com podcast"). Nisso, ele é único e inigualável.

Só tirei uma estrela porque a versão para Kindle é ruim, especialmente na visualização das telas do Sony Vegas e das telas dos resultados de pesquisa com ouvintes; isso prejudicou bastante a experiência de leitura e deveria ser considerado pela editora em uma próxima edição.
em 13 de março de 2016
Como o próprio Leo Lopes deixa claro em várias passagens do livro, não há nenhuma grande novidade ou um segredo que apenas o livro vai lhe contar. Tudo que está aqui também poderá ser encontrado (e complementado) em tutoriais e blogs especializados no assunto.
Mas o livro acaba se tornando um agregador de referências que pode ser consultado inúmeras vezes sem que você se perca em buscas, links e bookmarks cada vez que precisar tirar uma dúvida.
em 31 de outubro de 2017
O livro é extremamente didático e demonstra com clareza como funciona a produção de um podcast. Abordando os aspectos técnicos (equipamentos, softwares, hospedagem) e também os aspectos de produção (pauta, técnicas de locução), o livro funciona como um capítulo introdutório para todos aqueles que desejam conhecer o formato apenas por curiosidade ou que desejam criar seus próprios programas.
em 21 de abril de 2015
Para quem já ouve o "Alô, ténica", podcast do autor Léo Lopes, esse livro traz poucas novidades, destacando-se alguns links bem interessantes sobre o assunto. Mas dentro da sua proposta, de servir comom um guia BÁSICO, funciona bem. Linguagem simples e direta. Vale a leitura para quem está começando.
em 17 de agosto de 2017
O livro cumpre seu propósito. Numa linguagem direta e divertida, Léo Lopes apresenta sua história e a do Podcast no Brasil e no mundo, entrando nos detalhes de todo o processo produtivo de um Podcast de qualidade. Comprei para aprender mais sobre gravação e edição, por hobby musical pessoal, e gostei muito do livro. Recomendo!
em 13 de setembro de 2015
Com uma leitura leve e humorada, Leo Lopes faz um apanhando de conhecimento e dicas práticas sobre a produção de podcasts. Embora não seja objetivo do livro ser a Bíblia podcastal, é uma obra ótima para se iniciar no assunto. Se você deseja produzir podcasts, a organização dos assuntos, que vai da cencepção à distribuição, torna Podcast Guia Básico leitura essencial.
em 18 de junho de 2017
Ótimo material. Acho que é o único livro nacional sobre o tema (produção de podcasts). Tive um cast por um ano, se conhecesse esse livro antes teria sido de grande ajuda.
em 23 de maio de 2015
O livro é muito bem escrito, mas podia ir mais fundo em algumas questões técnicas. De qualquer forma, foi o único que achei que fala dos podcasts brasileiros, o que é um grande mérito para ele.