Preço Kindle: R$ 17,53
logo do Kindle Unlimited
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Políticas Educacionais: Debates e Perspectivas por [Clovis de Azevedo, Jose, Tarcísio Reis, Jonas ]

Políticas Educacionais: Debates e Perspectivas [Print Replica] eBook Kindle


Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle, 2 mai 2018
R$ 17,53

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrição do produto

Descrição do produto

Páginas: 220
Ano de Publicação: 2017
( ...) O modelo vivo da união entre o conhecimento e o sujeito ético é a cada dia mais importante. É difícil encontrar na sociedade moderna essa união viva entre o conhecimento e a atitude pessoal com o conhecimento. As crianças e jovens identificam o que é conhecimento, sobretudo conhecimento cientifico na nossa sociedade só nas suas formas técnicas, nas máquinas, nos sistemas de instrumentos que se podem imediatamente usar e usufruir. Eles fazem uma experiência com o conhecimento muito linear: um conhecimento cientifico como técnica e tecnologia, como uma materialização e cristalização imediata do conhecimento. A computadorização total da sociedade se pode descrever como um processo para estandardizar, formalizar, controlar numa forma total a comunicação social e a comunicação pessoal, o que se discute hoje de forma muito contraditoriamente. Mostra-se o conhecimento cientifico sem as premissas pelas quais ele surgiu. Normalmente o conhecimento cientifico novo, tecnológico, surge de processos criativos e não reprodutores. Os espaços de criação dentro dos atuais modelos de educação são cada vez mais restringidos. A escola se transformou infelizmente, na maior parte dos países, numa instituição reprodutora do conhecimento socialmente acumulado e não num espaço de reflexão e produção de conhecimentos usando o passado como ponte para o futuro, num presente pleno de liberdade de pensamento e criação.

( ...) É o Estado quem deve prover a educação de qualidade para o professor e para o aluno, é o Estado quem deve assumir o papel educador pensando na sociedade que ele projeta para o futuro. Se o Estado não assumir esse papel o país esta condenado. É também por isso que não se pode pensar na educação como problema de mercado, porque tanto a ética, quanto a verdade, quanto a solidariedade, a tolerância, o amor, não são mercadorias que possam ser encontradas por algum preço, são valores que devem ser transmitidos e é essa a função social do conhecimento.

Hilchenbach / Alemnaha 2017, Professora Maria Benites e Professor Dr. Bernd Fichtner

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 8160 KB
  • Editora: Editora Metodista; Edição: 1 (2 de maio de 2018)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B07CTY4M5L
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Configuração de fonte: Não habilitado
  • Avaliação média: Seja o primeiro a avaliar este item
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #132,065 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Nenhuma avaliação de cliente


Avalie este produto

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes

click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?