Não disponível.
Não temos previsão de quando este produto estará disponível novamente.
Tem um para vender?
Virar para trás Virar para a frente
Ouvir Reproduzindo... Pausado   Você está ouvindo uma amostra da edição em áudio do Audible.
Saiba mais
Ver todas as 2 imagens

Por que Engordamos: E o que Fazer Para Evitar (Português) Capa comum – 30 nov 2014

4.8 de 5 estrelas 208 avaliações de clientes

Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço da Amazon
Capa comum
"Tente novamente"

Leia Enquanto Enviamos
Leia Enquanto Enviamos
Compre e comece a ler a amostra digital deste livro enquanto espera ele chegar. Saiba mais aqui.
click to open popover

Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:



eBooks na Loja Kindle
eBooks em oferta na Loja Kindle
Todos os dias, novos eBooks com desconto. Vem.

Detalhes do produto

  • Capa comum: 288 páginas
  • Editora: L&PM (30 de novembro de 2014)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8525431494
  • ISBN-13: 978-8525431493
  • Dimensões do produto: 21 x 13,8 x 2 cm
  • Peso do produto: 363 g
  • Avaliação média: 4.8 de 5 estrelas  Ver todas as análises (208 avaliações de clientes)
  • Lista de mais vendidos da Amazon: no. 12,364 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)

Descrições do Produto

Sobre o Autor

Gary Taubes nasceu em Nova York, em 1956, e é colaborador da revista Science. Estudou física aplicada em Harvard, engenharia aeroespacial em Stanford e é jornalista pela Universidade de Columbia. Recebeu três vezes o prêmio Science in Society Journalism Award da National Association of Science Writers, sendo o único jornalista de mídia impressa a obter tal reconhecimento. É investigador pela fundação Robert Wood Johnson em Pesquisas sobre Políticas de Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade da Califórnia e autor de Good Calories, Bad Calories (2007), entre outros.

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Por Iceman em 13 de março de 2015
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Este livro revolucionou minha maneira de pensar a respeito de dietas e controle de peso.
São evidências demais para ignorar ou achar que é tudo invenção do autor, como alguns dizem.
Inclusive, comecei uma dieta com baixo teor de carboidratos e cortei glúten e todo tipo de alimentos processado e refinado de minha dieta e em menos de um mês emagreci 5kg sem qualquer sofrimento.
Nunca tive problemas com peso, mas estava com uma barriguinha que começava me incomodar.
O que mais me chamou atenção, depois de cerca de 2 semanas fazendo a dieta, fui a uma festa de aniversário de criança e comi alguns salgadinhos, alguns docinhos e 1 pedaço de bolo. No dia seguinte acordei passando mal.
No domingo passado tomei sorvete, nada de coberturas ou caldas, só o sorvete mesmo e na segunda feira acordei com uma tremenda dor de cabeça, parecia ressaca.
Então das duas uma: ou sou sensível ao glúten ou então o que o autor diz é verdade.
De qualquer forma, o que o autor diz está amparado em estudos científicos que nos abre os olhos para o fato de que a gordura não é uma vilã como os médicos e nutricionistas tem pregado nas últimas décadas. Este livro ao lado de "Barriga de Trigo" e "A Dieta da Mente" estabelecem um novo paradigma para o universo das dietas, saúde e controle de peso.
37 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: Capa comum Compra verificada
Um dos melhores livros sobre nutrição que já li. Explica de forma clara o porquê de estarmos enfrentando uma das maiores crises de obesidade no mundo todo. Se você cansou de passar fome ou de se matar de tanto fazer exercício na busca do peso ideal, este é o seu livro.

Todo mundo devia ler.
22 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por JANETE em 6 de dezembro de 2014
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Muito didático e esclarecedor, linguagem simples e informações preciosas. Deveria ser obrigatório nas escolas, em especial nas faculdades de medicina.
22 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por cau em 9 de dezembro de 2014
Formato: eBook Kindle Compra verificada
"Não engordamos porque comemos demais. Comemos demais porque engordamos." O livro do Gary Taubes leva o leitor a confirmar tal afirmação destacada pelo autor a partir de informações que pareciam perdidas e desconectadas, mas que o brilhante trabalho investigativo do jornalista consegue reagrupar e apresentar de forma clara no desenvolvimento de uma visão que acaba mudando completamente o que sabíamos, até então, sobre obesidade, dieta e alimentação.
Como diz o próprio Taubes, este livro é quase uma síntese de outra grande obra dele - Good Calories, Bad Calories: Fats, Carbs, and the Controversial Science of Diet and Health - só que numa linguagem menos técnica e com objetivo de alcançar um público mais abrangente.
Vou repetir o que já li aqui nas avaliações: é um livro que deveria, me desculpe, que deve ser lido por todos os interessados, não apenas em saber por que engordamos, em manter uma alimentação saudável, sem o fantasma da obesidade e suas consequências, e compreender o processo que nos leva isso.
É um livro para todos. Médicos, nutricionistas, nutrólogos educadores, entre outros. Para toda a família. É uma questão de saúde. Saúde é vida. Taubes consegue apontar a direção e nos conduzir para retomar o controle da situação.
19 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Rodrigo Leme AVALIADOR TOP 50 em 30 de maio de 2016
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Se fosse analisar este livros por seus méritos de composição e escrita, eu diria que é extremamente bem escrito, porém absurdamente redundante. Porém, este não é um livro para ser avaliado desta forma. Ser redundante é peça central para se cumprir o objetivo de desprogramar sua cabeça.

Você vai ser obrigado, nas 4 horas que você levará para ler esse livro, a esquecer tudo que você acha entender sobre dietas, engordar, emagrecer, exercício físico, alimentação...Gary Taubes vem, munido de mais de um século de estudos, dados, relatos e documentações que mostram que a sabedoria convencional sobre o porquê de engordarmos (ou não!), construída nas últimas décadas, é falha e não serve para uma alimentação saudável ou que vise perda de peso.

Usando uma argumentação em espiral, Taubes volta várias vezes em temas e conceitos já expostos em capítulos anteriores, mas o todo é coeso e ajuda a "desprogramar" nossa mente para aceitar as novas idéias e identificar os vilões e heróis da alimentação (e se você não leu o livro, não é quem você pensa que é!).

Apesar de ter uma mão pesada em conceitos de biologia, o livro é acessível para leigos, visto que as explicações são simples e cheias de exemplos e metáforas que ajudam a entender a idéia.

Para quem quer corrigir sua alimentação, não importa o objetivo, e quer se livrar de carboidratos e açúcares, este livro é a primeira parada: não comece sem ele.
7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
É um livro recomendado para quem realmente quer entender o porquê do ganho de peso, especialmente para os que já se cansaram de dedicar o seu tempo e dinheiro com dietas e com as recomendações vigentes de médicos e nutricionistas. Se engordar é acumular gordura, por que não redirecionamos nossos esforços para a compreensão do porquê o corpo produz gordura? É essa a pergunta inicial que o autor quer discutir. A questão, segundo ele e a ciência realmente séria, é biológica e hormonal e não física (ou de balanço energético), como prega o senso comum. Imperdível...
15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes


Procure por itens similares por categoria