Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 3,99
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Réquiem para a Liberdade eBook Kindle

4.6 de 5 estrelas 11 avaliações de clientes

Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 3,99

Número de páginas: 201 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Novidades da Loja Kindle
Novidades da Loja Kindle
eBooks novos para sua biblioteca digital. Veja aqui

Descrições do Produto

Descrição do produto

Marko é um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.

Numa história grandiosa, contada em duas linhas temporais, Marko e o pequeno garoto Anak'mar terão de enfrentar os mais sórdidos inimigos para obter o desejo mais profundo em seus corações: liberdade.
___________________________________________

"Cheguei ao final com a certeza de que tudo foi amarrado de forma precisa, mesmo que no decorrer da leitura certos elementos da história pareçam sem importância. Li o último capítulo de Réquiem para a Liberdade com a ótima sensação de presenciar uma obra que atingiu muito bem seus objetivos, em uma história fechada que, torço muito para isso, pode gerar novos livros com os personagens aqui apresentados – me afeiçoei a alguns deles, e espero reencontrá-los em breve."
Alfer Medeiros, autor de Fúria Lupina e Livraria Limítrofe

---
Para mais informações: www.thiagolee.com.br

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 744 KB
  • Número de páginas: 201 páginas
  • Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
  • Editora: wwlivros (13 de dezembro de 2015)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B018YHJB9Q
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 4.6 de 5 estrelas 11 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #58,031 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle Compra verificada
Thiago Lee, finalista no concurso Brasil em Prosa (com seu conto “Crime futuro”), enreda-nos com esta história muito bem amarrada. Cada informação é posta com algum propósito, então nada está ali no texto por acaso. Os fatos são narrados intercalando acontecimentos do passado com o tempo presente, estratégia interessante para prender a atenção do leitor. Não é um livro com muitas descrições (comuns em livros de fantasia). O que importa aqui é a profundidade da narrativa e a importância dos temas abordados. Refletir sobre o conceito de liberdade (e a sua luta) é intenção, independente se as personagens estão na Terra ou em outro lugar do universo. Lee finca sua estaca no terreno dos grandes escritores contemporâneos, uma estaca com bandeira de liberdade! Obra impecável!

Jeremias Bimbatti Filho, autor de A traição do sapato novo (O Livro dos Mistérios 1), O voo da mariposa (O Livro dos Mistérios 2), A semente do veneno (O Livro dos Mistérios 3), dentre outros...
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Thiago d'Evecque AVALIADOR TOP 100 em 20 de fevereiro de 2016
Formato: eBook Kindle Compra verificada
"Algumas pessoas simplesmente preferiam ser coadjuvantes da própria vida do que lutar pelo que querem."

Réquiem é um livraço de fantasia, que de fantasia tem pouco -- se passa em outro mundo, mas ainda assim baseado na Terra. O livro é mesmo sobre liberdade e a humanidade particular de cada um.

O enredo é muito bem amarrado. No começo da leitura, eu não entendia muito bem qual era a do Marko. Não sabia qual sua motivação, seus objetivos. Tudo vai ficando claro ao longo da história, e a conclusão amarra todas as linhas da trama de uma maneira muito satisfatória pro leitor. Linhas da trama que se interconectam o tempo todo conforme avançamos, em uma teia bem construída.

O enredo foi uma das duas coisas que me chamaram atenção em Réquiem. Sério, cada tijolinho da história está ali por um motivo. A outra coisa foi a escrita. Lee não se prende em descrições nem poesia, passando muito longe de passagens expositivas (algo comum na fantasia). Isso deixa o ritmo do livro acelerado, mas não confuso ou apressado -- gostoso de se ler, apesar (pra mim, foi por causa) dos interlúdios em flashback, que adicionam outra dimensão ao protagonista.

Os personagens são fascinantes e profundos. Podemos entender a motivação deles, especialmente no final do livro, e vemos como o maniqueísmo passa longe. Certo e errado são pontos de vista, porque indivíduos são muito mais complexos que arquétipos herói vs vilão. Sabe, que nem na vida.

Não se iluda quanto ao gênero para decidir conhecer Réquiem. É uma leitura maravilhosa que não se prende à fantasia. O prefácio foi bem colocado e diz exatamente o que esperar do livro.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
A coisa mais fantástica de ter contato com a cena da literatura independente, é ter proximidade com os escritores. Por meio de palestras, oficinas e redes sociais que tive o prazer de conhecer Thiago Lee, e assim ter contato com o seu trabalho.

Réquiem para a Liberdade é o primeiro livro solo, desse autor que em 2015 foi finalista do premio Brasil em Prosa do site Amazon e o Jornal O Globo.

Imagine viver em um ambiente completamente hostil e cheio de preconceitos, este é o cenário que Lee inseri Marko, um homem negro no livro chamado de nagô. O que torna Marko ainda mais especial, é que ele é um liberto, conseguindo ao alforria não sendo mais um escravo.

Só pelo fato de existir e exigir direitos, Marko ofende homens de poder, que fazem de tudo para tranformar a vida deste bravo homem em um inferno. A narrativa de Lee trabalha muito bem alternando em capitulos do presente e do passado de Marko, mostrando a infância do personagem.

Outro ponto que adorei na construção do personagem é a inteligência e visão que ele apresenta das situações, calculando cada passo em situações de perigo. Nem sempre a estratégia dá certo, o que torna a história ainda mais viva.

Este é um livro que trata sobre o direito de viver livremente, de buscar seus direitos e seus anseios, não um livro sobre uma ambição descabida e predatória, pelo menos não da parte do protagonista.

Thiago Lee é um autor que merece nossa atenção e nosso respeito, pois ele se preocupa com a mensagem que quer transmitir.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Gostei do livro, achei muito bom o explorar o racismo e a luta contra ele. achei a história bem coesa. Porém algumas coisas me deixaram meio perdido. Primeiro ele é enquadrado no gênero de fantasia, mas não vi elementos fantásticos, fui procurar a definição de fantasia e não acho que o livro se encaixe. Outra coisa é o fato de eu gostar de histórias descritivas, como é um livro eu preciso imaginar o cenário e não consegui com as descrições que foram bem básicas. Eu indicaria esse livro para o público infanto juvenil que está iniciando seu gosto pela leitura. No geral, foi uma leitura leve e agradável.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes

click to open popover