Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 3,13
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

A SOCIEDADE NO PODER: Controlando os Políticos no Governo após as Eleições eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle, 9 ago 2014
R$ 3,13

Número de páginas: 133 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

eBooks na Loja Kindle
eBooks em oferta na Loja Kindle
Todos os dias, novos eBooks com desconto. Vem.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Nestes tempos de aguda desilusão com a prática política vigente, muito se fala dos problemas políticos nas redes sociais, nas rodas de conversa, na mídia e no mundo acadêmico. Análises e diagnósticos não faltam. Mas e quanto às soluções?
Não poucos pregam reformas. Mas será que mexer em algumas engrenagens de um sistema no qual os partidos políticos e políticos profissionais continuarão sendo os protagonistas, finalmente trará uma vida pública digna, onde a virtude cívica e a eficiência administrativa prevalecerão sobre a corrupção, a demagogia e a politicagem?
Infelizmente, não se acredita nisso. Outros países de maior tradição democrática já as introduziram há tempos, mas o desgosto com a classe política é universal nas democracias.
Enquanto se estabelecer após cada eleição a separação jurídica entre sociedade e governo, a frustração será inevitável.
Nas últimas décadas tem-se assistido ao despertar da consciência social dos cidadãos, através do engajamento crescente das pessoas e corporações em ONGs e programas de voluntariado, demonstrando claramente a incapacidade do Estado em atender as necessidades sociais e culturais em nível satisfatório.
No campo político, dado a descrença de que a militância partidária possa ser o caminho para atingirmos uma vida pública ética e competente, o engajamento se limita a vigiar e pressionar os governos, partidos e políticos, via as entidades da sociedade civil organizada e redes sociais. Ou acontece espasmodicamente nas manifestações de rua difusas, que não costumam apresentar propostas claras e consistentes. Em ambos os casos, sem real poder político institucional, só restando ao povo o grito ou o lobby legítimo.
Esta na hora da sociedade ir além - ela já pode e deve assumir o poder, através de uma profunda reformulação da democracia representativa.
A sociedade precisa controlar os atos dos governantes eleitos durante seus mandatos, através de novas instituições que lhe deem efetivo poder, de direito e de fato, para mantê-los sob rédea curta, diminuindo a alienação dos políticos em relação ao pulso da sociedade.
Uma responsabilidade institucional a ser assumida por lideranças representando todos os segmentos da sociedade - econômicos, culturais, sociais e da segurança.
Lideranças autênticas e genuínas, democraticamente legitimadas, com capacitações apropriadas, formadas por cidadãos que não são políticos profissionais, emergidos não pela via dos partidos políticos, mas sim espontaneamente no seio da sociedade - incluindo as mídias sociais e outros veículos da Internet.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 403 KB
  • Número de páginas: 133 páginas
  • Editora: Scortecci; Edição: 2 (9 de agosto de 2014)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00MO0P892
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 1 avaliação de cliente
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #123,663 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 1 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

em 10 de setembro de 2014
Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?