Baixe o app Kindle gratuito e comece a ler livros do Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador - sem a necessidade de um dispositivo Kindle.
Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle para internet.
Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.
OK
Imagem não disponível
Cor:
-
-
-
- Para ver este vídeo faça o download Flash Player
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Capa comum – 1 janeiro 2015
Há uma nova edição deste item:
O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o capitalismo é a mais bem-sucedida religião, que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo, que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes. Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie ? de primatas insignificantes a senhores do mundo.
- Número de páginas464 páginas
- IdiomaPortuguês
- EditoraL&PM
- Data da publicação1 janeiro 2015
- Idade de leitura14 anos e acima
- Dimensões22.6 x 15.6 x 3 cm
- ISBN-108525432180
- ISBN-13978-8525432186
Clientes que compraram este item também compraram
Detalhes do produto
- Editora : L± 1ª edição (1 janeiro 2015)
- Idioma : Português
- Capa comum : 464 páginas
- ISBN-10 : 8525432180
- ISBN-13 : 978-8525432186
- Idade de leitura : 14 anos e acima
- Dimensões : 22.6 x 15.6 x 3 cm
- Ranking dos mais vendidos: Nº 17,717 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
- Nº 641 em História (Livros)
- Nº 8,328 em Literatura e Ficção (Livros)
- Avaliações dos clientes:
Sobre o autor

Descubra mais livros do autor, veja autores semelhantes, leia blogs de autores e muito mais
Avaliações de clientes
As avaliações de clientes, incluindo as avaliações do produto por estrelas, ajudam os clientes a saberem mais sobre o produto e a decidirem se é o produto certo para eles.
Para calcular a classificação geral por estrelas e o detalhamento percentual por estrelas, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como o quão recente é uma avaliação e se o avaliador comprou o produto na Amazon. As avaliações também são analisadas para verificar a confiabilidade.
Saiba mais sobre como as avaliações de clientes funcionam na AmazonAvaliações com imagens
Enviar uma denúncia
- Assédio, linguagem imprópria
- E-mail indesejado, anúncios, promoções
- Dado em troca de dinheiro, descontos
Desculpe, ocorreu um erro
Tente novamente mais tarde.-
Melhores avaliações
Principais avaliações do Brasil
Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.
Livro, enviado rápido
Embora o livro traga um sem número de informações, percebe-se que o autor não tem qualquer intenção de dar respostas prontas a quem resolver encarar o seu texto. Importante é que nada do que aqui aconteceu fica fora das suas observações. Religiões, Política, Economia, com todos os seus "ismos", são apresentadas e discutidas com seriedade e critério. Assim é possível acompanhar a trajetória das diversas variedades da espécie "homo" para, enfim, deter-se na "Sapiens", preocupação central do compêndio. Os primeiros, os nômades, caçadores-coletores; os primeiros agrupamentos, o surgimento de comunidades estabelecidas e voltadas a produção de animais e plantas, passando pelo surgimento dos impérios e chegando aos nossos dias, quando, entre outras variáveis, a ciência avança célere no rumo de algo que o autor arrisca imaginar. Complicado.
Deixa muito claro que o "Sapiens" evoluiu à custa da destruição de nacos da natureza e também de uma infinidade de espécies animais. Tornando-se, assim, o pior e mais impiedoso predador já surgido na terra. Sustenta que os três unificadores da espécie foram o dinheiro, a religião e o império. Quanto a este, aponta que a tendência é, num futuro não muito distante, toda a humanidade sob um único império.
Muito valiosas discussões como a da contradição entre igualdade e liberdade individual, justificando a impossibilidade de sua coexistência, a despeito de tão apregoada e defendida.
Como nem tudo é perfeito, o livro apresenta alguns senões, que não vale a pena discutir e algumas falhas de revisão, com vários erros de concordância. Certo é que se trata de uma leitura imperdível para os que, como eu, têm alguma curiosidade e/ou interesse na história da humanidade.
Poderia parecer algo absurdo a se fazer em meras quatrocentas páginas, pois seria possível um historiador falar sobre tudo? Primeiramente deve ficar claro que esse livro não é exatamente um livro de história, não será seguido uma linha cronológica padrão, onde os acontecimentos seguem um fluxo ou ordem temporal cronológica ou específica como estamos acostumados. Na verdade, Harari, divide esse livro em etapas fundamentais para o processo da formação da humanidade, da sociedade ocidental e da dominação global, são elas a Revolução Cognitiva, Agrícola, Científica e o que estar por vir... E em cada uma dessas divisões a cronologia varia entre uma simbiose constante e, vale ressaltar, organizada entre o nosso passado mais longínquo, o presente e alguns momentos, o futuro, muitas vezes acompanhada de analogias, metáforas e até um sarcasmo bem inteligente e incisivo que nos faz parar, refletir e tentar entender o tamanho e importância que aquela informação está nos passando.
Mesmo assim, ainda poderia parecer que o autor estaria preso a acontecimentos e datas por exemplo, da história humana. Porém, o que acontece é totalmente o oposto, as datas, acontecimentos importantes, são sim citados, mas para corroborar com a argumentação que está sendo tratada. O livro, se embasará numa tentativa de compreender a organização Sapiens, suas ordens sociais, modificações, habilidades e ações ao longo da história junto com uma sub narrativa argumentativa voltada para os mais diversos campos das ciências, entre eles, principalmente, a biologia.
Com isso, o livro ganha uns pontinhos fundamentais na minha opinião. Isso porque muito das extensas leituras acadêmicas, ou informativas, que fazemos, tentam tratar as disciplina de modo isoladas, e muitas vezes até mesmo com certa rivalidade, uma troca de tiroteio de egos sem sentidos, mas nesse livro o que será lido é uma junção de conhecimentos sobre nós mesmos que irá envolver, física, química, biologia, a história, e consequentemente a filosofia, geografia e sociologia. Enfim um panorama geral sobre o Homo Sapiens, o que nós somos, o que nós fazemos, como nos organizamos, como pensávamos, pensamos e possivelmente pensaremos e principalmente: Como chegamos até aqui? E o que isso gerou em consequência? E para onde vamos?
Questionamentos como esses são intensos e presentes por todo o livro, em vários momentos respostas serão dadas, mas em grande parte novas perguntas surgem. Por isso, poderia dizer que esse livro é um tanto filosófico ao buscar a compreensão e motivação de nossas ações, esboçando desde relações bem íntimas entre nós, às modificações delas e até mesmo a tentativa de entender a felicidade de um ponto de vista, social, biológico e evolutivo, e alguns momentos assustadoramente científico.
Portanto, à primeira vista, um livro com tal proposta, poderia ser maçante, enjoado, denso. Admito que em um primeiro momento pensei realmente isso, e estava me preparando para uma longa e exaustiva leitura, mas me surpreendi, e muito, com uma leitura fácil, didática, bem esclarecedora e alucinante. Sabe aquelas opiniões que eles colocam nas contra capas dos livros, sobre críticos que leram e aprovaram? Nunca estive tão consoante com elas e pela primeira vez vi críticas, no caso dessas usas como propaganda, que realmente esboçam a essência do livro.
Logo, Sapiens é uma leitura obrigatória para todos aqueles que querem encarar a nossa realidade histórica e biológica de maneira mais racional e objetiva possível, contudo, esteja preparado para levar alguns socos no estômago e com certeza ler alguns argumentos que se chocarão radicalmente com suas ideologias. Harari não irá poupar em suas páginas temas de assuntos espinhosos e complicados quando se tratam de organização social e afins, mas tendo uma mente aberta para o que se está lendo, entendendo que é uma leitura baseado em argumentos científicos e empíricos sobre aquilo que já descobrimos, e que obviamente refletem uma opinião e ponto de vista sobre tudo isso, a leitura poderá ser imensamente proveitosa, informativa e prazerosa.
Seus argumentos são geniais. Suas analogias audaciosas. E seus assuntos instigantes. Juntos a lógica de nossa presença nesse mundo se torna assustadora, provocadora e incrivelmente curiosa! Livro, para lá de recomendado!
Principais avaliações de outros países
A big source of knowledge.

















