Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 18,63
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Suécia: um país sem excelências e mordomias eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 5 avaliações de clientes

Ver todos os 2 formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 18,63

Número de páginas: 346 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia, mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Por que não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não têm mordomias, não aumentam seu próprio salário, não têm gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo. O livro foi best seller em 2014, quando foi publicado em primeira edição.

Sobre o Autor

Claudia Wallin é jornalista e consultora. Radicada na Suécia desde 2003, é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Estudos sobre a Rússia e o Leste Europeu pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, com formação em Sueco pela Universidade de Estocolmo. Foi repórter e redatora da editoria internacional do jornal O Globo (Brasil) até se transferir para a Inglaterra, onde trabalhou durante dez anos como diretora da International Herald Tribune TV, como chefe do escritório de jornalismo da TV Globo em Londres e jornalista da seção brasileira da BBC World Service.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 6964 KB
  • Número de páginas: 346 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B06XBPYZ5D
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 5 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #7,074 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

5.0 de 5 estrelas
5 estrelas
5
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Ver todas as 5 avaliações dos clientes
Compartilhe suas ideias com outros clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle
Para quem não tem qualquer esperança de que o Brasil não tem mais jeito, "Um País sem Excelências e Mordomia" prova de forma incontestável que há luz no fim do túnel. Começando com uma perspectiva histórica, que revela uma Suécia pobre, atrasada e corrupta, no início do século passado, e que virou referência de democracia estável, justam próspera e equilibrada nos dias de hoje. O livro mostra como os suecos chegaram lá e como conseguem manter essa grande conquista. Como em uma delicada cirurgia, Claudia Wallin entra cuidadosamente no complexo mundo da política do Brasil e mostra nossas fraquezas, abusos e traça paralelos flagrantes que só provam como ainda estamos atrasados no tempo. A leve leitura nos convida a refletir sem sentir raiva, mas sim de entender que lá os suecos abraçaram a causa de um país mais justo juntos, com educação e perseverança. Chegaram lá e são um excelente "benchmark" não só para o Brasil, como para o mundo. Muitos outros países sofrem com o cancer da corrupção e regalias excessivas no mundo da política. Esse livre merece ser publicado em muitos outros idiomas, principalmente em línguas de países mergulhados no atraso social. Merecia chancela das Nações Unidas e da UNESCO!
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
Ter um governo decente, com políticos que pensam no bem-estar comum, pode parecer utópico para nós, brasileiros, atolados até o pescoço com denúncias de corrupção. Mas, de fato, é o que acontece na Suécia, como nos mostra a jornalista Claudia Wallin neste livro. E, para derrubar qualquer blábláblá sobre "o Brasil é um pais continental", "nossa colonização foi diferente" e etc... Claudia mostra que tudo é uma questão de como os cidadãos encaram a gestão da coisa pública. Na Suécia, como uma coisa... pública. Portanto, lá, um parlamentar sabe que está defendendo o interesse da coletividade - e não usa esse discurso apenas para conquistar o eleitor. Deveria ser distribuído nas escolas, para mostrar aos jovens que há caminhos diferente e viáveis.
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
País nenhum neste mundo poderia oferecer contraste mais impressionante quando comparado ao Brasil do que a Suécia, e é este, justamente, o grande diferencial da jornalista brasileira Claudia Wallin, que mora em Estocolmo há 14 anos. Não somente o livro vai direto ao ponto — a vários pontos —, como consegue ressaltar exatamente aqueles que mais “chocam” os brasileiros: a informalidade das excelências num país de mordomia zero, no qual, como conta Cláudia, “os políticos ganham pouco, andam de ônibus e bicicleta, cozinham sua comida, lavam e passam suas roupas e são tratados como ‘você’”.

Um dos momentos mais deliciosos do livro de Cláudia — sim, trata-se de uma raridade, um livro de não-ficção jornalística com texto delicioso — é a descrição da “arte de limpar a casa” pelo primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt (2008): “Limpar a casa me dá a sensação de ter controle sobre a minha própria vida e de cuidar das crianças, o que me faz bem. É um momento relaxante, que procuro tornar agradável. Enquanto limpo, uso fones de ouvido para ouvir música ou acompanhar partidas do meu time de futebol, o Djurgården. A sensação de andar pela casa no fim de uma faxina, enquanto as crianças dormem tranquilamente, é fantástica”.

Ler o livro de Cláudia Wallin fará muitos brasileiros sonharem com aquilo que não conseguem obter: um governo no qual se pode confiar.
1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
Interessante ler sobre como é possível ter um sistema político funcional e eficiente sem mordomias pagas com dinheiro público. O sistema sueco é tão simples e lógico e ao mesmo tempo tão distante do que temos hoje no Brasil. Temos muito a aprender.
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle
É um livro que deveria ser leitura obrigatória nas escolas do Brasil ! É um livro bem dinâmico e interessante!
Eu super recomendo!

Muito obrigada Claudia por compartilhar essas informações tão valiosas! Sucesso!
Cynara
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
click to open popover