Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 5,99
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

Tinha uns olhos da cor da tempestade: um causo do Bairro da Cripta - Dezidério eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 6 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle, 20 jan 2016
"Tente novamente"
R$ 5,99

Número de páginas: 67 páginas Idioma: Português
  • Livros semelhantes a Tinha uns olhos da cor da tempestade: um causo do Bairro da Cripta - Dezidério

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

"Dentro, apesar das chamas que brilhavam esvoaçantes e famintas pela noite, só havia escuridão. O fogo, inobstante ser a chave para a destruição daquilo que não se nomina, não era capaz de intimidar a trevosidade encarnada naquele galpão. Em poucos instantes, pequenos sóis amarelos se acenderam na negritude daquela escura nebulosa. Dezenas, talvez centenas de olhos famintos, incendiados como estrelas em um céu dilacerado pelo tridente do diabo.
Então, de súbito, guinchando e saltando freneticamente entre as paredes e vigas do galpão, as coisas enxamearam o ar ao redor de dona Giovanna."

Quem se aventura pelas trilhas ermas e mal divisadas dos Montes, à oeste de Tebraria, logo se vê diante de uma incomensurável plantação de ervas cor de sangue. Sua aparência rubra transcende o sentido comum das coisas do campo, ao passo que seu gosto amargo transgrede sobremaneira qualquer senso de utilidade. Uma ou outra benzedeira faz-lhe uso. Sinhá Cida reza uma Ave-Maria enquanto trança a rama vermelha no cabelo do doente com gota e da moça com quebranto.
O dono dessas terras é Dezidério, velhinho de aparência inofensiva, sorriso infantil e uma sombra diabolicamente faminta.
AH! Venham comigo, em direção ao Bairro da Cripta. Vamos por esta estrada. Pelas colinas escarpadas, lugar de vento frio que faz gelar a alma de toda gente. Em redor de imenso e desfolhado bosque de ipês, dar-vos-ei conhecimento daquilo que espreita por este caminho. Vou dizer-vos algo que não querem ouvir. Vou mostrar onde está escuro.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 225 KB
  • Número de páginas: 67 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01AVQ6E7A
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Configuração de fonte: Não habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 6 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #17,816 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

5 estrelas
6
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Ver todas as 6 avaliações dos clientes
Compartilhe suas ideias com outros clientes

Principais avaliações de clientes

Compra verificada
Já disse que amo a literatura nacional? Querem saber um dos motivos que faz esse amor crescer ainda mais? O fato de nossos autores serem acessíveis. Acho perfeito ler um livro e, em seguida, não importa a hora ou o dia, ter a facilidade de enviar uma mensagem para o autor elogiando-o ou até mesmo criticando-o. E é ótimo saber que, além das minhas críticas serem, na maioria das vezes, consideradas, ainda tenho retorno por parte do autor.
Marcos R. Terci é do tipo de autor que ouve seus leitores. Tanto que decidiu inovar mais uma vez: ele anunciou que iria publicar um spin off de algum personagem do livro O Bairro da Cripta em ebook, na Amazon, e caberia aos leitores escolher o personagem. Foi realizada uma votação, e quem levou a melhor foi DEZIDÉRIO. Não votei para ele, mas levando em consideração meu afeto pelos moradores do bairro, vivos ou não, fiquei ansiosíssima para conferir um pouco mais a respeito.
Vale ressaltar, antes de qualquer coisa, que você não precisa ter lido O Bairro da Cripta para se deliciar com o conto. É algo a parte, cuja leitura pode ser realizada com apenas um dia. Não posso garantir que não ficará doente de vontade para se adentrar ainda mais na Cripta.
Dezidério é um velhinho que vive na zona rural de Tebraria, especificamente na Fazenda de Luminosa. Poderia até passar despercebido, não fosse seu comportamento tão estranho. O senhor tinha o hábito de conversar com sua sombra.
Talvez esse hábito tão louco pudesse ser justificado pela solidão que acometia Dezidério. Ele morava sozinho, não tinha amigos, e aparentava estar bem assim. Não fazia muita questão de se socializar.
Saiba mais ›
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Compra verificada
Sabe aquelas narrativas que parecem ricas em conteúdo, enredo e criatividade? Do tipo que nos fazem sentir a ausência dos personagens depois do fim? Assim é o conto Tinha uns olhos da cor da tempestade, do autor M. R. Terci.

Nesse conto conhecemos Dezidério, um velho que – por onde passa – provoca comentários entre as pessoas. Isso porque há algo muito estranho com sua sombra… Ela parece ter vida própria, movendo-se sem coerência, esticando-se quando deveria estar pequena.

Dezidério desconversa, como se fosse apenas "ilusão de ótica". O povo não sabe o que vê; a sombra não tem nada de errado. Será?

A verdade é que Dezidério esconde perigosos segredos. Ele era um caipira que morava solitário no meio o mato, em terras distantes da cidade de Tebraria. Mas seu coração – um dos mais puros que você, leitor, há de conhecer – o levou para lugares aos quais nunca deveria ter chegado. Foi seu bondoso coração que o fez encontrar ela, a criança feita de trevas, com olhos dourados e um sorriso de morte. Ela chorava quando Dezidério a viu. O coração bondoso dele a confortou mesmo quando, trêmulo de pavor, sentia ser este um amaldiçoado encontro.

Dezidério temeu a criança trevosa desde o primeiro momento,
mas até com a mais assustadora criatura o homem pode se acostumar.

Ah, pobre Dezidério… A criança trevosa decidiu ter seu coração puro o mais perto possível. Ela roubou sua sombra e tomou o seu lugar. Agora, sob os pés do velho Dezidério, havia uma criatura faminta de maldade. Havia uma companhia indesejada.

Mas o tempo passa e o velho era muito solitário.
Saiba mais ›
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por alex s. em 26 de janeiro de 2016
Escrever um bom conto é fácil...
Agora,sustentar uma mitologia consistente,carregar vários trabalhos com referências interligando toda uma obra criada é algo FANTÁSTICO!
Mesmo conhecendo a obra do autor fiquei impressionado com a construção desse conto que traz aos leitores as origens de um dos carismáticos personagens criados pelo autor em seu livro de contos "O Bairro da Cripta",conservando uma escrita inconfundível o autor conseguiu criar uma estória que faz um belo complemento para quem já conhece sua obra e ao mesmo tempo irá entreter e aguçar a curiosidade de quem ainda não teve contato com ela.Daria muito bem o roteiro de um filme!
Como já prometi sempre trarei sinceridade em meus comentários e esse deixo sem nenhum arrependimento.Esse conto é genial,melhor que muitos livros com o triplo de páginas!
*Meu vídeo sobre o "O Bairro da Cripta-Tomo 1-As Elegias" (...)
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?