Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 17,99
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

As Três Formas de Unidade das Igrejas Reformadas: A Confissão Belga, O Catecismo de Heidelberg e Os Cânones de Dort eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 17,99

Número de páginas: 147 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

"Todos nós cremos com o coração e confessamos com a boca que há um só Deus...”. Assim começa o primeiro artigo da Confissão Belga. É uma alusão às palavras do apóstolo Paulo em Romanos 10:10, “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

Confessar de coração a fé que temos é um ato imprescindível para a salvação de cada filho de Deus. Mas o ato de crer e confessar não acontece à toa ou de forma solta. O filho de Deus crê e confessa como membro do Corpo — como membro da Igreja de Cristo.

A fé Cristã é cheia de emoção, mas não é apenas emoção. A fé Cristã é cheia de sentimento, mas não é apenas sentimento. É exatamente pelo fato de ter conteúdo que a fé nos emociona e produz sentimentos tão profundos em nós. A Bíblia fala sobre “a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3). Não se entrega sentimentos; não se entrega emoções. Judas, como os demais escritores no Novo Testamento, entende que a fé é objetivamente o conteúdo do ensino apostólico.

De fato, a confissão de uma mesma fé é onde se encontra a unidade da Igreja. A unidade da Igreja não se acha numa cultura comum, num padrão econômico comum, numa história comum. A unidade da Igreja se acha naquilo que a Igreja crê e confessa. A Igreja é coluna e baluarte da verdade, e, esta verdade que a Igreja defende e proclama, é algo que transforma pecadores mortos em filhos do Deus vivo.

Todos aqueles que têm esta fé preservam “a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos...” (Ef. 4:3-6). O apóstolo deixa claro nos versos 13-15 do mesmo capítulo que, chegar “à unidade da fé e do pleno conhecimento de Cristo” é o oposto de continuar no erro, “levados ao redor por todo vento de doutrina”.

O Senhor Jesus Cristo em sua oração sacerdotal (João 17) fala sobre a unidade entre os membros da Igreja, e a unidade da Igreja com Deus. Neste contexto, ele roga ao Pai: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. Em confessar aquilo que Deus ensina na Palavra, a Igreja se mostra separada do mundo e da religião mundana, e unida na Verdade. Por causa disso, as Igrejas de Cristo sempre têm valorizado as confissões de fé. A prática de escrever e usar confissões de fé começa na Igreja Primitiva. Na época da Reforma, houve uma explosão de confissões e credos.

Neste livro apresentamos três dos mais antigos e importantes símbolos de fé da época da Reforma. A Confissão Belga (1561), o Catecismo de Heidelberg (1563) e os Cânones de Dort (1619) são as três confissões adotadas durante muitos séculos no mundo inteiro pelas Igrejas de Cristo que têm origem na Reforma, na Europa continental. O conteúdo e ensino destas grandes confissões ecoa na exposição ainda mais detalhada da Confissão e dos Catecismos de Westminster (1647) adotados pelas Igrejas de Cristo que têm origem na Reforma na Grã-Bretanha.

Esta edição das Três Formas de Unidade é uma tradução da excelente versão inglesa das Igrejas Reformadas no Canadá, Estados Unidos e Austrália. Também foi feita uma cuidadosa comparação com as primeiras edições em francês, alemão, e latim.

Kenneth Wieske

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 1937 KB
  • Número de páginas: 147 páginas
  • Editora: Os Puritanos; Edição: 3 (1 de junho de 2011)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B0053YAM6K
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #6,439 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?


Avaliação de clientes

5 estrelas
3
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0
Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 3 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

em 7 de outubro de 2015
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 25 de junho de 2014
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 1 de maio de 2014
Formato: eBook Kindle
0Comentar|Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?