Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 17,99
logo do Kindle Unlimited
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

As Três Formas de Unidade das Igrejas Reformadas: A Confissão Belga, O Catecismo de Heidelberg e Os Cânones de Dort por [Churches, Reformed]
Anúncio do aplicativo do Kindle

As Três Formas de Unidade das Igrejas Reformadas: A Confissão Belga, O Catecismo de Heidelberg e Os Cânones de Dort eBook Kindle

5.0 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
R$ 17,99

Número de páginas: 162 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.


Descrição do Produto

Descrição do produto

"Todos nós cremos com o coração e confessamos com a boca que há um só Deus...”. Assim começa o primeiro artigo da Confissão Belga. É uma alusão às palavras do apóstolo Paulo em Romanos 10:10, “Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

Confessar de coração a fé que temos é um ato imprescindível para a salvação de cada filho de Deus. Mas o ato de crer e confessar não acontece à toa ou de forma solta. O filho de Deus crê e confessa como membro do Corpo — como membro da Igreja de Cristo.

A fé Cristã é cheia de emoção, mas não é apenas emoção. A fé Cristã é cheia de sentimento, mas não é apenas sentimento. É exatamente pelo fato de ter conteúdo que a fé nos emociona e produz sentimentos tão profundos em nós. A Bíblia fala sobre “a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3). Não se entrega sentimentos; não se entrega emoções. Judas, como os demais escritores no Novo Testamento, entende que a fé é objetivamente o conteúdo do ensino apostólico.

De fato, a confissão de uma mesma fé é onde se encontra a unidade da Igreja. A unidade da Igreja não se acha numa cultura comum, num padrão econômico comum, numa história comum. A unidade da Igreja se acha naquilo que a Igreja crê e confessa. A Igreja é coluna e baluarte da verdade, e, esta verdade que a Igreja defende e proclama, é algo que transforma pecadores mortos em filhos do Deus vivo.

Todos aqueles que têm esta fé preservam “a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos...” (Ef. 4:3-6). O apóstolo deixa claro nos versos 13-15 do mesmo capítulo que, chegar “à unidade da fé e do pleno conhecimento de Cristo” é o oposto de continuar no erro, “levados ao redor por todo vento de doutrina”.

O Senhor Jesus Cristo em sua oração sacerdotal (João 17) fala sobre a unidade entre os membros da Igreja, e a unidade da Igreja com Deus. Neste contexto, ele roga ao Pai: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. Em confessar aquilo que Deus ensina na Palavra, a Igreja se mostra separada do mundo e da religião mundana, e unida na Verdade. Por causa disso, as Igrejas de Cristo sempre têm valorizado as confissões de fé. A prática de escrever e usar confissões de fé começa na Igreja Primitiva. Na época da Reforma, houve uma explosão de confissões e credos.

Neste livro apresentamos três dos mais antigos e importantes símbolos de fé da época da Reforma. A Confissão Belga (1561), o Catecismo de Heidelberg (1563) e os Cânones de Dort (1619) são as três confissões adotadas durante muitos séculos no mundo inteiro pelas Igrejas de Cristo que têm origem na Reforma, na Europa continental. O conteúdo e ensino destas grandes confissões ecoa na exposição ainda mais detalhada da Confissão e dos Catecismos de Westminster (1647) adotados pelas Igrejas de Cristo que têm origem na Reforma na Grã-Bretanha.

Esta edição das Três Formas de Unidade é uma tradução da excelente versão inglesa das Igrejas Reformadas no Canadá, Estados Unidos e Austrália. Também foi feita uma cuidadosa comparação com as primeiras edições em francês, alemão, e latim.

Kenneth Wieske

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 1937 KB
  • Número de páginas: 162 páginas
  • ISBN da fonte dos números de páginas: 1520356145
  • Editora: Os Puritanos; Edição: 3 (1 de junho de 2011)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B0053YAM6K
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 5.0 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #26,009 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Avaliação de clientes

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 3 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

7 de outubro de 2015
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
25 de junho de 2014
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
1 de maio de 2014
Formato: eBook Kindle
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?