O acabamento gráfico é ainda mais elevado do que o padrão Darkside Books (que já é altíssimo). Os contos até que são bons, mas são cansativos. Quando tem gore demais, não há o efeito pretendido no leitor. É como se alguém ficasse fazendo cócegas em você por muito tempo: uma hora você não ri mais. É exatamente o que acontece aqui. Lemos um conto de 10 páginas, com introdução dos personagens, seu passado e tal... E termina com um monte de gore. Aí, lemos mais um conto, também pequeno. Mesma coisa: introduz novos personagens; gore; fim. E de novo e de novo. É como se lêssemos o mesmo conto toda hora. E os contos também me lembraram muito da primeira parte de Ultra Carnem (a de Lester, o ciganinho).
Para ser justo, há alguns contos que fogem dessa estrutura. São contos menores, que tentam acabar com um final surpreendente. Mas não me convenceram. Gostei das referências a filmes, porém. Um lembrou-me muito de "Arraste-me para o inferno".
Além disso, não há uma ligação real entre as estórias. O livro bem que poderia se chamar "Contos de Horror de Cesar Bravo" ou, ainda, "Coleção Gore - por Cesar Bravo". Ia dar na mesma.
[Edit] Depois de um tempo, pensando melhor nos contos, finalmente entendi o porquê de eu não ter gostado deles: o clímax é o mesmo. Pode até ter um background diferente, com outros personagens, mas o clímax sempre se repete. É por isso que não enjoo de Dead Tube, uma obra extremamente apelativa, mas enjoei das contos dessa antologia.
Comece a ler VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue no seu Kindle em menos de um minuto.
Você ainda não tem um Kindle? Compre seu Kindle aqui, ou baixe um app de leitura Kindle GRÁTIS.
Você ainda não tem um Kindle? Compre seu Kindle aqui, ou baixe um app de leitura Kindle GRÁTIS.
Amazon Assistant
Economize com o nosso Verificador de Preços dos últimos 30 dias. Saiba Mais