Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 5,99
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

O Vazio da Máquina 2: Niilismo e os demais abismos por [Cancian, Andre]
Anúncio do aplicativo do Kindle

O Vazio da Máquina 2: Niilismo e os demais abismos eBook Kindle

2.9 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
R$ 5,99

Número de páginas: 202 páginas Configuração de fonte: Habilitado Page Flip: Habilitado
Idioma: Português

Novidades da Loja Kindle
Novidades da Loja Kindle
eBooks novos para sua biblioteca digital. Veja aqui

Descrições do Produto

Descrição do produto

Este segundo volume de O Vazio da Máquina traz, na íntegra, todos os ensaios e fragmentos que, por motivos vários, foram cortados da primeira edição. Minha intenção original não era republicá-los. Contudo, como houve interesse nesse material, decidi lançar este segundo volume que, juntamente com o primeiro, integra os demais abismos em sua totalidade.

* * *

SUMÁRIO

PRÓLOGO
ABSURDO
BARULHO
LEITURA
SUICÍDIO
LOUCURA
ANONIMATO
PRECONCEITO
DESESPERANÇA
SERENIDADE
EPÍLOGO

* * *

“Um mergulho emocionante pelo abismo de nossa existência.”
— André Mestrinier

“Um dos melhores livros que já li! Certamente um marco em minha trajetória reflexiva - um profundo marco em minha vida! A obra é de uma clareza e sensatez impressionantemente magistrais. Sempre preocupado em limitar-se a afirmar apenas aquilo que os fatos nos permitem afirmar, transbordando lúcidas e úteis analogias (à guisa de Dawkins, com o ardor nietzschiano), o mestre Cancian nos conduz em um caminho no qual é quase sempre impossível discordar. Fiquei impressionadíssimo com a semelhança entre as minhas reflexões e as do Cancian; prova de que, se nos atermos racionalmente aos fatos (seja quem for, esteja onde estiver), chegaremos quase sempre às mesmas conclusões. Mas, devo admitir, o autor teve coragem de ir muito além do que eu fui capaz... até agora! E sinto-me grato ao destino por ter me possibilitado ler uma obra tão magnífica como o é “O vazio da máquina”!”
— Hades Clímeno

“Quero parabenizar o autor pelo brilhantismo com o qual escreveu o livro.
A linguagem utilizada é de fácil compreensão, fato que torna o livro acessível a todos aqueles que estão dispostos a conhecer e encarar a fria realidade que nos rodeia.
Foi o meu primeiro contato com o Niilismo e penso que não poderia ter sido mais esclarecedor. Com comentários diretos, sem rodeios, o autor nos apresenta uma forma sensata de encarar o mundo, sem ilusões.”
— Alexandre Kohls

“Preferível a acreditar é entender. Quando fazemos das ilusões e fantasias verdades em um mundo real insultamos nossa integridade intelectual. Este livro apresenta pensamentos e reflexões lúcidas do mundo real em que estamos inseridos e condenados a viver. Lê-lo nos faz enxergar o óbvio da realidade humana que às vezes não enxergamos e que ficam escondidas pela cortina de fumaça das crendices que nos rodeiam. A maioria que não pensa, mas que é eficiente na propaganda da ignorância e da fé, nos bombardeia com falsas verdades. Aos que pensam, toda a chance de acesso à verdade e à realidade não deve ser desperdiçada.
Os que se indignam com mentiras e ilusões terão neste livro momentos de contato direto com a realidade. Longe de ser um ataque direto às crenças religiosas, à metafísica, ao sobrenatural, ao misticismo inútil, às mandingas, ele representa um resgate do pensamento independente, totalmente livre de preconceitos e do respeito às tradições e à autoridade, falsos alicerces em que se fundamentam as religiões.
Abordando temas reais de nossas vidas, o livro se constitui em uma coletânea de ensaios escritos de forma inteligente, muitas vezes extremamente irônica, passeando pela ciência e olhando sobre os ombros de grandes filósofos e pensadores. São interpretações pessoais deste rapaz, André Díspore Cancian, que apesar da pouca idade demonstra uma maturidade intelectual inacreditável.
Este livro não é recomendável aos que ainda precisam de crenças para viver, mas para aqueles que de alguma forma já dispensaram esta muleta ele é indispensável e vale a pena ser lido e quem sabe relido.”
— Gerardo Penna Firme Junior

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 409 KB
  • Número de páginas: 202 páginas
  • Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
  • Editora: Andre Cancian; Edição: 1 (22 de maio de 2015)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00Y4XS22W
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
  • Configuração de fonte: Habilitado
  • Avaliação média: 2.9 de 5 estrelas 3 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #23,577 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)


Avaliação de clientes

Compartilhe seus pensamentos com outros clientes
Ver todas as 3 avaliações dos clientes

Principais avaliações de clientes

2 de setembro de 2015
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
3 pessoas acharam isso útil
|Comentar|Informar abuso
27 de outubro de 2016
Formato: eBook Kindle|Compra verificada
5 de dezembro de 2017
Formato: eBook Kindle
click to open popover

Onde está meu pedido?

Frete e devoluções

Precisa de ajuda?