Faça download dos Aplicativos de Leitura Kindle Gratuitos e comece a ler eBooks Kindle nos mais populares smartphones, tablets e computadores pessoais. Para enviar o link de download para seu smartphone por SMS, use o formato internacional sem espaços (Código Internacional+DDD+Número. Exemplo: +551199999999)

  • Apple
  • Android
  • Windows Phone
  • Android

Para receber o link de download digite seu celular:

Preço Kindle: R$ 1,99
Leia à vontade. Mais de 1 milhão de eBooks Saiba mais
Leia de graça
OU
OU

Essas promoções serão aplicadas a este item:

Algumas promoções podem ser combinadas; outras não são elegíveis. Para detalhes, por favor, acesse os Termos e Condições dessas promoções.

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Entregar no seu Kindle ou em outro dispositivo

Anúncio do aplicativo do Kindle

A Velha Casa na Colina (Pedraskaen Livro 1) eBook Kindle

4.5 de 5 estrelas 31 avaliações de clientes

Ver todos os formatos e edições Ocultar outros formatos e edições
Preço
Novo a partir de Usado a partir de
eBook Kindle
"Tente novamente"
R$ 1,99

Número de páginas: 71 páginas Idioma: Português

Kindle Unlimited
Kindle Unlimited
Leia este e mais de 1 milhão de eBooks de graça com Kindle Unlimited. Saiba mais.

Descrições do Produto

Descrição do produto

A vida de um jovem sonhador foi atormentada para sempre depois que ele bateu numa porta proibida, mas voltar ao local de seus pesadelos, numa noite de Halloween, será o único jeito de salvar a própria vida... e a alma de sua mãe.

Com essa noveleta de Fábio M. Barreto, vencedor do Prêmio Argos de Melhor Romance por "Filhos do Fim do Mundo", o terror brasileiro ganha um clássico moderno.

Detalhes do produto

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 1335 KB
  • Número de páginas: 71 páginas
  • Editora: Fábio M. Barreto (27 de outubro de 2014)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00OYSIBUK
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Configuração de fonte: Não habilitado
  • Avaliação média: 4.5 de 5 estrelas 31 avaliações de clientes
  • Lista de mais vendidos da Amazon: #11,864 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Quais outros itens os consumidores compraram após visualizar este item?

Avaliação de clientes

Principais avaliações de clientes

Formato: eBook Kindle Compra verificada
Uma boa noveleta.

O texto é bem trabalhado e tem ritmo, mas os diálogos o enfraquecem, pecando por excesso ora de exposição ora de formalidade.

O autor destaca certas palavras com o uso de maiusculas (o Médico, o Xerife, o Prefeito), uma característica marcante e que faz todo sentido no livro "Filhos do Fim do Mundo" - onde os personagens nunca são nomeados -, mas que em "A Velha Casa na Colina" surge como um recurso desnecessário e que prejudica a imersão.

A essência da história não é das mais originais, mas o cenário (Pedraskaen) e os personagens tornam a leitura interessante. Talvez o autor pudesse ter elaborado um pouco mais o histórico da casa como um foco de eventos sobrenaturais ou causos suspeitos - a noveleta dá a impressão de que o caso abordado foi o único no longo período de existência da casa, o que parece estranho.

Apesar de tudo, a noveleta é uma leitura divertida, com algumas referências/homenagens bem sacadas e que apresenta um cenário interessante para futuras histórias.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
A memória é uma coisa estranha.
Li esta noveleta pela primeira vez em 9 de Julho de 2015. Odiei. Foi uma leitura sofrida. Lembro de ter me forçado a ir até o final, o qual alcancei sonolento. Não era uma escrita ruim. Era o terror. Sempre o terror.
Eu tenho um problema sério com o gênero: eu não o suporto. Por alguma razão, eu tenho grande dificuldade de embarcar em uma história como essa. Ou tinha.

Reli a obra depois de ter lido muita coisa diferente. Amadureci como leitor. Conheci outros gêneros, me apaixonei pelos mais variados tipos de texto. Cheguei ao ponto de não mais escolher minhas leituras pelos gêneros, como fazia antes. Saía lendo quase qualquer coisa que cruzasse meu caminho. Quase.

Fiz uma lista de livros que me desagradaram no passado - ou que tiveram suas leituras abandonadas por mim. Iria revisitar todo.
Quando o autor me confessou no twitter que minha nota baixa o assombrava e motivava a criar textos cada vez melhores, achei que já era tempo.

Encontrei outra história. Completamente diferente. Não era possível! Ou era? Eu me lembrava de algumas cenas. Me lembrava do protagonista. Mas, em minha nova leitura, tudo ganhou cor. Tudo!
Me flagrei imerso nessa história, cúmplice de Nick. Tive medo. Não aquele que nos faz gritar, mas o que nos arrepia a nuca quando vemos uma criança se aproximando de uma tomada. Me emocionei. Não da maneira que nos faz chorar, mas daquela que nos torna próximos a alguém que nos segreda um momento difícil pelo qual tenha passado. Me arrepiei. Sem ressalvas, me arrepiei mesmo!

Todos temos um fantasma a enfrentar. As vezes, sai caro brigar com o passado.
Saiba mais ›
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por Guilherme em 17 de abril de 2017
Formato: eBook Kindle Compra verificada
Não há motivos para não dar 5 estrelas pra essa obra do Barretão! Enredo intrigante, personagens críveis e uma ótima narrativa. Deixa-nos com um gosto de quero mais. Primeiro conto q adquiro e garanto q vale cada moedinha!
PS:Adorei o Grande Nick Pershin.
Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Formato: eBook Kindle Compra verificada
É preciso ter muita coragem para transitar por um tema já explorado à exaustão por muitos autores. São várias as histórias sobre casas assombradas na literatura e no cinema. Entre elas temos O Iluminado, A Casa Negra, 1408 (só para citar algumas do mestre Stephen King), Poltergeist, A Mulher de Preto, Horror em Amytiville, Os Outros.
No conto “A Velha Casa na Colina”, Fábio M. Barreto não só tem essa coragem, como escreve uma clássica história de horror com muita competência. Poderia até mesmo ter escrito um romance.
Já nas primeiras linhas, o autor nos transporta para nossa própria infância, ao colocar dois amigos brincando e se desafiando a encarar a casa mal-assombrada da pequena cidade de Pedraskaen. Quem é que não viveu histórias semelhantes quando criança, com alguma casa velha e abandonada no bairro em que morava?
É nesse ponto que um evento inesperado muda para sempre a vida do protagonista!
A história então se desenvolve e flui muito naturalmente. E nos leva a uma pergunta: será que os fantasmas que assombram a casa e o protagonista são reais?
Levei cerca de uma hora na leitura, mas gostaria de passar dias nos aposentos da velha casa na colina de Pedraskaen. O conto também serve como um ótimo dever de casa para quem está tentando exercer a arte da escrita!
2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso
Por João Possani em 12 de novembro de 2014
Formato: eBook Kindle
Não me canso de dizer: A Velha Casa na Colina é bão demais da conta!

Não lembro de ler uma obra brasileira de terror tão boa assim. Confesso: não conheço tanta coisa do gênero por aqui, mas com certeza a leitura vale a pena. Demais. Não é apenas terror, é quase terror pessoal.

Não posso falar mais, porque arrisco cair na zona de spoilers, mas acreditem quando digo: se ainda não leu, você está perdendo tempo... LEIA LOGO! :P
3 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Sim Não Enviando feedback...
Agradecemos pelos seus comentários.
Desculpe, o registro do seu voto falhou. Tente novamente
Informar abuso

Avaliações mais recentes de clientes

click to open popover