Como Publicar Concurso Brasil em Prosa
Publique Publique

Concurso Literário - Brasil em Prosa - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Kindle Direct Publishing (KDP) e O Globo, com patrocínio da Samsung, lançaram o concurso literário Brasil em Prosa! Convidamos você a publicar seus contos inéditos e exclusivos de até 6 mil caracteres no KDP e inscrevê-los no concurso incluindo cadastro no KDP Select e a hashtag #brasilemprosa como a única palavra-chave durante o processo de publicação. A primeira etapa de avaliação decidiu os 20 finalistas, desses, o primeiro, segundo e terceiro lugares serão escolhidos por um júri e terão seus contos traduzidos para o inglês e publicados no Jornal O Globo.

Inscrições foram aceitas do dia 13 de junho até o dia 31 de julho. Os finalistas foram anunciados em agosto e os três primeiros lugares serão anunciados em setembro.

Os eBooks publicados pelo KDP alcançam leitores em mais de 170 países e podem ser lidos através de Kindle, aplicativos gratuitos Kindle para tablets, smartphones, computadores, além do aplicativo Kindle Para Samsung no caso de dispositivos Samsung. Os eBooks publicados no KDP estão disponíveis para compra na Loja Kindle e aqueles cadastrados no KDP Select estão disponíveis para aluguel através do Kindle Unlimited.

Confira a checklist de pré-requisitos da participação no concurso aqui.

Prêmios

Todos os 20 (vinte) finalistas receberão os seguintes prêmios:

- 1 leitor digital Kindle

- 1 ano de assinatura do programa Kindle Unlimited

- 3 meses de assinatura digital do Globo

Todos os 3 (três) vencedores receberão os seguintes prêmios:

- 9 meses adicionais de assinatura digital do Globo

- Tradução do conto para o inglês

- Tablet Samsung

- Publicação do conto no caderno impresso 'Prosa' do Jornal O Globo

Concurso Literarário Brasil em Prosa