Indicações Amazon: confira nossas recomendações de Junho

Dos lançamentos aos imperdiveis, confira nossa seleção dos melhores livros de Junho.


"Um sábio certa vez me disse que o mistério é o ingrediente mais essencial à vida, pelo seguinte motivo: mistério gera espanto, que leva à curiosidade, que por sua vez abre caminho para nosso desejo de compreender quem e o que somos na realidade."

Depois de 25 anos, os criadores David Lynch e Mark Frost se juntaram novamente para uma terceira temporada de Twin Peaks – a série de TV que fez milhões de pessoas especularem sobre quem, afinal, teria matado Laura Palmer. Para entrar no clima da nova temporada, nada melhor do que mergulhar nessa inusitada montagem de dossiês, documentos, anotações e relatórios, tudo reunido por um Arquivista cuja identidade é desconhecida.

O resultado é um romance nada convencional, que se dispõe a esclarecer alguns mistérios, a criar novos mistérios – como a identidade do Arquivista – e a confundir um pouco mesmo os fãs mais atentos: alguns erros de continuidade dão a impressão de terem sido deixados propositalmente, para então serem explicados na nova temporada. A História Secreta de Twin Peaks, escrito pelo próprio Mark Frost, funciona perfeitamente como complemento à história original e como ponte para a continuação da saga. Prepare o café e a torta de cereja e aproveite!
Confira o livro físico
Confira o eBook

"Olhei naquela direção por causa das risadas, e continuei olhando por causa das garotas."

Prepare-se para ficar perturbado: o ano é 1969, e com Evie, a pensativa e filosófica narradora, somos levados a um culto, um estilo de vida decrépito e ao mesmo tempo fascinante. As Garotas é o tipo de livro que imerge o leitor na história, mesmo sendo uma que traz aflição e agonia. Enquanto somos apresentados à Evie, a vemos se envolvendo cada vez mais com a realidade chocante e estranha do culto e ao longo dos capítulos entendemos as decisões que a levaram a se aproximar dele.
O livro é inspirado no caso dos assassinatos perpetrados pela “Família Manson”, do culto de Charles Manson. O enredo manteve uma história semelhante, porém mudando alguns fatos e eventos, e a impressão que deixa é quase que uma história autobiográfica: a autora tem bastante conhecimento da época, e pinta um cenário muito tangível e real. O livro traz diversas reflexões literárias, sem perder o ritmo intrigante de um livro best-seller.  

Confira o livro físico
Confira o eBook

“Qualquer coisa é possível se feita com convicção. Eu era a única pessoa capaz de realizar as minhas ambições.”

Toda mulher sabe que é importante se ver como uma protagonista. A proposta desse livro é exatamente essa: ir além do “Você sabia que…” e apresentar heroínas de todas as etnias e de todos os tempos, que ultrapassaram os limites impostos pela sociedade.
Escrito em uma linguagem divertida, leve e moderna, Wonder Women também conta com ilustrações a cada subcapítulo, entrevistas, além de um belo projeto gráfico. É daqueles livros difíceis de largar, já que com ele você conhece cientistas, médicas, espiãs, inventoras, aventureiras e mulheres maravilhosas.
Confira o livro físico
Confira o eBook

“A linguagem secreta da estatística, tão atraente em uma cultura voltada para os fatos, é empregada para apelar, inflar, confundir e levar a simplificações exageradas.”

Depois de ler, dá vontade de deixar esse livro para sempre em cima da mesa e recomendar para todos os seus amigos e familiares. O autor reúne uma lista das maiores mentiras contadas pela mídia, por políticos e por publicitários com apoio “matemático”, desmascarando-as uma a uma, e apresentando conceitos-chave da estatística para o público leigo, tudo isso com uma linguagem e ilustrações divertidíssimas.
Para um livro dos anos 50, Como mentir com estatística é surpreendentemente atual. Ele nos mostra que, embora a quantidade de informação tenha aumentado de forma exponencial desde então, a qualidade da interpretação não necessariamente a acompanhou.
Confira o livro físico
Confira o eBook