Indicações Amazon: confira nossas recomendações de Agosto

Dos lançamentos aos imperdiveis, confira nossa seleção dos melhores livros de Agosto.


"Moby Dick é um verdadeiro triunfo do premiado artista francês Christophe Chabouté, que está sendo publicado no Brasil pela primeira vez, apesar de já ter uma produção de mais de duas décadas na França. Com este livro, o artista estabeleceu um novo padrão a ser seguido para adaptações literárias em quadrinhos, criando uma obra magnífica em todos os sentidos.
Chabouté fez a opção de manter incólume o texto original de Herman Melville, limitando-se a escolher as passagens mais importantes e seminais, o que justifica manter o nome do autor original na capa. Assim, a epopeia de um dos personagens mais complexos já criados em um romance, o obcecado capitão Ahab em sua busca pelo cachalote branco, é recontada com fidelidade indelével. O nível de precisão e detalhamento que Chabouté trouxe ao seu quadrinho é raramente visto, criando um espetáculo visual de encher os olhos, da já conhecida mítica baleia branca um verdadeiro deleite." - Alexandre Callari, Editora Pipoca e Nanquim
Compre o livro físico
Compre o eBook

"O universo não tem a obrigação de fazer sentido para você."

O funcionamento do universo sempre foi uma fonte de mistério para a humanidade; nossa presença minúscula em um infinito é ao mesmo tempo intrigante e assustadora. O entendimento do universo é, no melhor dos casos, difícil. Especialmente para leigos – apesar de serem esses os que muitas vezes tem a maior curiosidade. A nova obra de Neil DeGrasse Tyson tem como público-alvo justamente esse grupo de pessoas: os curiosos. Com sua escrita característica, o autor consegue trazer em termos mais “mastigáveis” os vastos conceitos da astrofísica, sem perder o bom humor e o embasamento científico. Uma leitura recomendada para todos que querem entender as leis do universo – porém têm pressa.
Compre o livro físico
Compre o eBook

“Este é o melhor thriller de 2017.” – Stephen King

As Sobreviventes conta a história de três garotas que passaram por traumas semelhantes em suas vidas: três sobreviventes de massacres chocantes – Quincy, Lisa e Samantha. Quincy é a única das sobreviventes que não se recorda do que realmente aconteceu na noite do massacre e todas as peças do quebra-cabeça giram em torno disso. Com uma narrativa envolvente, Sager consegue construir um cenário agonizante, aumentando a velocidade do livro conforme a história se desenvolve, e culminando em um final surpreendente e inesperado. Uma ótima pedida para todos os apreciadores de um bom thriller.
Compre o livro físico
Compre o eBook

"Estamos fadados a sermos jovens para sempre."

A conclusão da trilogia Jovens de Elite termina da mesma maneira que começou: eletrizante, emocionante e desesperadora. A autora, como em suas obras anteriores, não decepciona na trama. Uma conceituada autora de livros jovens adultos, Marie Lu traz mais uma vez uma conclusão de série emocionante, seguindo os passos da trilogia Legend, e mexendo com o leitor no mesmo estilo. Os personagens a que somos apresentados no primeiro livro crescem consideravelmente no terceiro volume da série, aumentando ainda mais a conexão que nós, leitores, sentimos com eles. Uma ótima pedida para os entusiastas de literatura fantástica, que gostam desde Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, até Trono de Vidro de Sarah J. Maas.
Compre o livro físico
Compre o eBook