O Fundo de Leitura do Kindle é um programa que visa facilitar o acesso a livros por parte de comunidades em todo o mundo através da leitura digital. O Fundo vai doar leitores digitais Kindle, tablets Fire e livros digitais Kindle para promover a leitura em todo o mundo. Os programas iniciais do Fundo incluem:

Worldreader
Por meio de uma nova colaboração com Worldreader, a Amazon está doando milhares de leitores digitais Kindle para apoiar programas de leitura em países em desenvolvimento. A missão de Worldreader é criar um planeta onde todos sejam leitores - depois de apenas seis anos, eles ajudaram mais de 4 milhões de leitores em todo o mundo a ter acesso a uma biblioteca de livros locais e globais. Para obter mais informações sobre o Worldreader e seus programas, visite www.worldreader.org

Bibliotecas e escolas locais
Como parte de nossa contribuição para as comunidades onde nossos clientes e funcionários vivem e trabalham, a Amazon doou milhares de leitores digitais Kindle e tablets Fire para escolas e bibliotecas em todo o mundo. A Amazon está, por isso, empenhada em melhorar a alfabetização das crianças. Os leitores digitais Kindle são uma ferramenta excepcional para professores e alunos, de modo a promover o gosto pela leitura e criar mais oportunidades de aprendizagem avançada trazendo a tecnologia para a sala de aula.

Hospitais e Organizações sem fins lucrativos
Estamos focados em ajudar os hospitais locais e organizações sem fins lucrativos. No ano passado, disponibilizamos dispositivos para o Hospital de Crianças de Seattle, Mary's Place, Rainier Scholars, Well Spring Family Services e outros na área de Seattle.

Associação Nacional de Pais e Mestres dos Estados Unidos (PTA)
Como leitor digital oficial da PTA, o Kindle e a PTA Nacional estão trabalhando juntos para ajudar as famílias a se envolverem mais na leitura de seus filhos através do programa Family Reading Experience (Experiência de Leitura Familiar). Para saber mais sobre este programa, visite aqui em inglês.