Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos TV Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

Prêmio Kindle de Literatura - 2ª edição

Encerramos o período de inscrições da segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura no dia 31 de outubro de 2017.

Em parceria entre a Amazon.com.br e a Editora Nova Fronteira, o Prêmio Kindle de Literatura é voltado para autores independentes e irá premiar uma obra literária inédita na categoria Ficção/Romance.

Premiação

Os livros inscritos estão sendo avaliados com base em diversos critérios, como criatividade, originalidade e qualidade da escrita, por um júri qualificado selecionado pela Editora Nova Fronteira. O júri escolherá cinco obras finalistas e, dentre elas, o livro vencedor do 2º Prêmio Kindle de Literatura.

O(a) autor(a) da obra vencedora receberá um prêmio de R$30 mil e terá a oportunidade de celebrar um contrato com a editora Nova Fronteira para a publicação do título em versão impressa.

Os 5 finalistas serão divulgadas entre 11 e 22 de dezembro de 2017, e o vencedor será anunciado na cerimônia de Premiação a ser realizada entre 15 e 31 de janeiro de 2018.

Participantes

As obras participantes são romances inéditos escritos em língua portuguesa por autores residentes no Brasil. Por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas, que podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras.

Todos foram publicados através do KDP – Kindle Direct Publishing, e estão à venda na loja da Amazon na lista de Obras Participantes.

Neste momento ainda estamos enfrentando uma demora na atualização do site com a lista de todas as obras participantes. Mesmo assim, todas as obras que tiverem sido publicadas até as 23:59 do dia 31 de outubro de 2017, apenas no formato eBook (livro digital), inscritas no KDP Select, na categoria Ficção / Romance e com a palavra-chave #premiokindle são consideradas participantes e em breve estarão no site também.

Vencedor da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

Machamba, por Gisele Mirabai

Machamba cresceu numa fazenda em Minas Gerais, em meio a cavalos e pés de laranja, lendo as Enciclopédias das Antigas Civilizações com o pai. Agora é uma mulher em Londres que leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Nem ela mesma sabe o que aconteceu com a própria história. Até que começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta, Grécia, Turquia, Israel, Egito, e quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida.

Inspire-se

Os 3 finalistas da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura