Amazon Prime Video eBooks Kindle eBooks Kindle Books Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Prêmio Kindle de Literatura - 2ª edição

“O Memorial do Desterro”, de Mauro Maciel, foi o vencedor da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. O vencedor foi escolhido por um júri formado por editores especialistas da editora Nova Fronteira, além do membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Geraldo Carneiro. O romance concorreu com mais de 1700 obras que se candidataram ao Prêmio por meio de autopublicação no Kindle Direct Publishing (KDP) entre 1º de agosto e 31 de outubro.

A obra vencedora e todas as participantes estão disponíveis para compra em versão digital na página www.amazon.com.br/premiokindle.

Mauro Maciel, autor da obra vencedora, terá também a oportunidade de assinar contrato para publicação do livro em versão impressa pela Editora Nova Fronteira e receberá um prêmio de R$ 30 mil em dinheiro.

Vencedor da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

O Memorial do Desterro, por Mauro Maciel

O inquilino de um renomado escritor é encontrado morto na fictícia cidade de Santa Maria do Mar Revolto. O morto permanece insepulto por vários dias, sem que nenhum parente, amigo ou vizinho apareça para prestar as últimas homenagens. Diante dessa inusitada situação, o redator-chefe de obituários da cidade resolve telefonar para o escritor, pedindo que ele se responbilize pelo sepultamento. Já em Santa Maria do Mar Revolto, o escritor conhece um policial e com ele procura elucidar o mistério que envolve a vida do inquilino irlandês. O Memorial do Desterro é um romance marcado por sucessivos dramas humanos, tratando da perene necessidade do ser humano em escrever e registrar suas memórias.

Leia agora

Conheça todos os finalistas do prêmio kindle de literatura