Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HK Office Computers VideoGames Wireless

Prêmio Kindle de Literatura - 2ª edição

“O Memorial do Desterro”, de Mauro Maciel, foi o vencedor da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. O vencedor foi escolhido por um júri formado por editores especialistas da editora Nova Fronteira, além do membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Geraldo Carneiro. O romance concorreu com mais de 1700 obras que se candidataram ao Prêmio por meio de autopublicação no Kindle Direct Publishing (KDP) entre 1º de agosto e 31 de outubro.

A obra vencedora e todas as participantes estão disponíveis para compra em versão digital na página www.amazon.com.br/premiokindle.

Mauro Maciel, autor da obra vencedora, terá também a oportunidade de assinar contrato para publicação do livro em versão impressa pela Editora Nova Fronteira e receberá um prêmio de R$ 30 mil em dinheiro.

Conheça todos os finalistas do prêmio kindle de literatura

Vencedor da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

O Memorial do Desterro, por Mauro Maciel

O inquilino de um renomado escritor é encontrado morto na fictícia cidade de Santa Maria do Mar Revolto. O morto permanece insepulto por vários dias, sem que nenhum parente, amigo ou vizinho apareça para prestar as últimas homenagens. Diante dessa inusitada situação, o redator-chefe de obituários da cidade resolve telefonar para o escritor, pedindo que ele se responbilize pelo sepultamento. Já em Santa Maria do Mar Revolto, o escritor conhece um policial e com ele procura elucidar o mistério que envolve a vida do inquilino irlandês. O Memorial do Desterro é um romance marcado por sucessivos dramas humanos, tratando da perene necessidade do ser humano em escrever e registrar suas memórias.

Leia agora