eBooks de Jules Verne

O segundo autor mais traduzido do mundo, numa página exclusivamente para suas Viagens Extraordinárias

Obra-prima de Jules Verne

20 mil léguas submarinas

Obra mais famosa de Jules Verne e um clássico da literatura mundial.
Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.
Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!

Embarque nessa aventura

Um dos romances mais adorados de Jules Verne

A volta ao mundo em 80 dias

Londres, 1872. Ao sentir-se desafiado por seus companheiros de clube, o gentleman inglês Phileas Fogg aposta que é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, arriscando todo o seu dinheiro. Homem misterioso, de poucas palavras e rotina inabalável, Fogg inicia a viagem no mesmo dia, levando consigo apenas seu empregado recém-contratado, o francês Jean Passepartout, e uma bolsa.

A volta ao mundo em 80 dias é uma incrível aventura pelos mais diversos locais, culturas e situações. De Londres a Yokohama e de lá para Nova York, passando por Bombaim, Hong Kong, São Francisco e outras, em barcos, trens, elefante e trenó a vela, Verne leva nossos heróis – aos quais se juntarão o inspetor Fix e a deslumbrante Ms. Alda – a enfrentar tempestades marítimas, fanáticos religiosos, sabotagens e ataques de índios e de lobos famintos.

Acompanhe essa viagem extraordinária

Um dos maiores clássicos da ficção científica

Viagem ao centro da Terra

Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!

Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos… Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Essa edição traz texto integral, excelente apresentação, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e cronologia e obra de Jules Verne - um dos escritores mais traduzidos em toda a história

Exercite sua imaginação

Jules Verne

Jules Verne (1828–1905) é um dos principais romancistas franceses, que ajudou a fundar um novo gênero literário, a ficção científica.
Suas "Voyages Extraordinaires", coletânea de 54 novelas, publicadas pelo seu editor Pierre-Jules Hetzel, delinearam todo o conhecimento geográfico, geológico, físico e astronômico acumulado pela ciência moderna, e contam de forma divertida e pitoresca a história do universo.
Ele criou centenas de personagens memoráveis e imaginou inúmeras inovações anos antes de seu tempo, incluindo o submarino, viagens espaciais e exploração em águas profundas.
Dentro suas viagens estão: 20 mil léguas submarinas, A volta ao mundo em 80 dias e a Viagem ao centro da Terra.
O "pai da Ficção Científica", como é conhecido, é o segundo escritor mais traduzido do mundo, atrás de Agatha Christie.