Saiba mais sobre o seu Kindle Paperwhite ou Kindle Oasis à prova d’água

Nós projetamos o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis para serem à prova d'água. Seu Kindle foi testado para suportar imersão acidental em água sob certas condições. Ele está em acordo com a classificação padrão 60529 da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) de IPX8 (em laboratório, pode suportar imersão em até 2 metros de água doce por até 60 minutos, e 0,25 metros por até 3 minutos na água do mar). Além disso, testamos seu Kindle para suportar a exposição à água em locais populares para leitura, como em praias, banheiras e à beira de piscinas. No entanto, seu Kindle não se destina ao uso subaquático e pode ter efeitos temporários da exposição à água. Não mergulhe intencionalmente seu Kindle na água ou exponha-o a água do mar, água salgada, água clorada ou outros líquidos (como bebidas). Se o seu Kindle acidentalmente cair em uma banheira, banheira de hidromassagem, piscina, entrar em contato com a água do mar, ou for exposto de outra maneira à água, pegue-o rapidamente e siga as instruções de cuidado abaixo.

O que eu devo fazer se meu Kindle molhar?

Se o seu Kindle ficar levemente molhado, seque-o com um pano macio e continue sua leitura. Se o seu Kindle ficar submerso em água, remova a capa, certifique-se de que não há cabos conectados ao dispositivo e não carregue seu Kindle até que ele esteja completamente seco. Se o seu Kindle ficar submerso em água salgada, água com cloro, água com sabão or qualquer outro líquido que não seja água doce, enxague-o com água doce e corrente, como água de torneira. Seque seu Kindle em seguida.

Quais são os passos para eu secar meu Kindle?

Para secar seu Kindle, deixe a água escoar da entrada micro-USB e bata gentilmente na lateral do dispositivo se necessário. Nós recomendamos que você também deixe seu Kindle secar completamente em um local bem ventilado e na posição vertical para que qualquer excesso de água possa continuar a escoar da entrada micro-USB. Não tente secar seu Kindle com nenhuma fonte de calor externa, como forno de microondas ou secador de cabelo. Não insira nenhum objeto externo como algodão, cotonete ou toalha de papel na entrada micro-USB com o intuito de secagem.

O que eu devo fazer para reduzir a probabilidade de dano causado pela água?

Nós recomendamos que você não exponha seu Kindle a água pressurizada, água em correnteza, condições extremas de umidade (como saunas) ou comida, óleo, loções ou substâncias abrasivas. Se o seu Kindle ficar submerso em água, siga as instruções citadas acima. Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato com o atendimento ao cliente.