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Amazon expande atuação no Brasil e lança Marketplace para Eletrônicos, incluindo smartphones e acessórios, TVs, notebooks, videogames e mais

Com base no sucesso de mais de quatro anos vendendo e-readers Kindle, livros digitais e físicos, além do recente lançamento do Marketplace para Livros, Amazon.com.br anuncia nova categoria de produtos eletrônicos com mais de 110.000 ofertas adicionadas a seu catálogo

Amazon traz mais de 20 anos de experiência e tecnologia em e-commerce para empresas locais venderem seus produtos

Com valores promocionais de lançamento, vendedores se tornam mais competitivos: a comissão promocional única de 10%, sem custo adicional para vendas parceladas em até 10 vezes sem juros, facilita a identificação do total recebido por compra

Com ferramenta de Precificação Automática vendedores profissionais podem definir regras de preço em qualquer item de seus catálogos de maneira simples e prática

São Paulo, 18 de outubro de 2017 – (NASDAQ: AMZN) – A Amazon anuncia hoje o lançamento de seu Marketplace para Eletrônicos no Brasil. Pessoas físicas e empresas de todos os portes podem listar ofertas de suas mercadorias nas páginas de produtos do site da Amazon.com.br, onde clientes escolhem itens e fazem compras com segurança. Basta acessar o site http://www.amazon.com.br/venda-na-amazon para saber como vender no Marketplace para Eletrônicos. Novos vendedores cadastrados poderão vender seus produtos em até 48 horas após o cadastro.

“Sabemos o quanto os brasileiros amam tecnologia, por isso estamos muito felizes com o lançamento desta nova categoria de marketplace em nosso site. Desde a nossa chegada ao Brasil, seguimos constantemente obcecados em proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, seja pela venda de e-readers Kindle, livros impressos ou digitais, ou autopublicar um eBook”, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br. “Estamos unindo nossa experiência global de mais de 20 anos em e-commerce com tudo que aprendemos com nossos clientes brasileiros nos últimos anos, buscando sempre servi-los da melhor maneira. Atualmente, mais da metade dos produtos vendidos na Amazon em todo o mundo vem de vendedores do marketplace. Nosso objetivo é oferecer uma ótima experiência a consumidores, além de contribuir com o sucesso de empresas locais, como estamos fazendo com livrarias e sebos, desde o lançamento do marketplace para livros”.

Consumidores podem agora encontrar mais de 110.000 produtos eletrônicos e acessórios, que se somam ao catálogo de marketplace para livros já existente na Amazon.com.br. A seleção inclui itens como smartphones, acessórios para celular, TVs, notebooks, câmeras, videogames, computadores, impressoras, caixas de som, tablets e muito mais. O catálogo traz produtos de diversas marcas, como Samsung, Motorola, Sony, entre outras.

“Por sua relevância no e-commerce na América Latina, o KaBuM! sempre foi muito procurado por diversos marketplaces. No entanto, a Amazon foi a única companhia com a qual identificamos uma enorme sinergia, principalmente pelo foco na experiência do cliente”, afirma Leandro Ramos, CEO do KaBuM!. “Acreditamos que KaBuM! e Amazon oferecerão uma seleção completa de eletrônicos e informática com preços altamente competitivos, velocidade e serviço de altíssimo padrão de qualidade”.

“Estamos extremamente animados com o lançamento do marketplace de eletrônicos da Amazon.com.br. Temos como objetivo vender as melhores marcas do mercado de eletroeletrônicos de forma única, fácil, rápida e divertida, e agora temos mais um canal de venda de excelência para oferecer aos nossos clientes”, afirma Marcelo Volpe, CEO do Girafa. “Acreditamos que as expectativas do consumidor devem ser sempre superadas, e oferecer nosso catálogo na Amazon.com.br é mais uma forma de fazer isso”.

Vender na Amazon.com.br é simples e prático. Empresas locais e pessoas físicas podem contar com mais de 20 anos de experiência da Amazon e pioneirismo em marketplace para realizar transações em um ambiente online seguro, com proteção contra fraudes e sistema simples de comunicação entre o vendedor e seus clientes. A Amazon também oferece a empresas e indivíduos:

  • Seller Central, um site para os vendedores da Amazon onde é possível gerenciar ofertas e produtos de forma simples e prática. A ferramenta permite ver todos os produtos à venda, tarifas pagas por cada transação e outros recursos que facilitam a tomada de decisões.
  • Estrutura de tarifa única possibilita que vendedores saibam quanto será pago por cada transação. Para comemorar o lançamento, a porcentagem da comissão promocional para o Plano de Vendas Individual será de 10% de cada transação, mais R$ 2 por item. Quem optar pelo Plano de Vendas Profissional pagará os mesmos 10% por cada transação e uma mensalidade de R$ 19 sem precisar pagar o valor de R$ 2 por item.
  • Não há custo adicional ao vendedor em transações em que clientes parcelarem suas compras no cartão de crédito, sendo possível oferecer produtos em até 10x sem juros. Além disso, todos os vendedores – Individuais ou Profissionais – recebem suas vendas em um único pagamento, mesmo quando consumidores optam por comprar pagando em parcelas.
  • A oportunidade de competir pela Buy Box, que é o espaço de maior visibilidade para uma oferta em uma página de produtos. Quando vários vendedores oferecem o mesmo item, este espaço privilegia os que se destacam com melhores ofertas em preços, reputação, frete, entre outros critérios.
  • Ferramenta de Precificação Automática que permite a Vendedores Profissionais fazer ajustes dinâmicos de preço de maneira prática, permitindo que seus preços se mantenham atualizados e competitivos. Basta definir uma faixa de preço para o produto desejado e o valor será ajustado automaticamente dentro dos limites determinados. Vendedores Profissionais não pagam nada a mais por esta ferramenta.
  • Ferramentas adicionais para Vendedores Profissionais, incluindo gerenciamento múltiplo de pedidos e definição de valor de frete com a configuração de Envio por Região. Não há nenhum valor adicional por estas ferramentas para os vendedores profissionais.

Clientes podem escolher a melhor oferta da página do produto, quando diversos vendedores oferecem o mesmo item, facilitando a visualização das opções de preço, entrega e condições do item. Isso estimula vendas locais, pois clientes podem escolher vendedores próximos de seus endereços que ofereçam entrega mais rápida. Além disso, com a Garantia de A a Z da Amazon, os consumidores estarão protegidos em todas as transações feitas na Amazon.com.br.

Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing (KDP), Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para saber mais, acesse www.amazon.com.br/imprensa.