Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 29 de janeiro de 2015
O livro contém três obras de Joyce. A primeira - Os Mortos - é um conto magistral sobre o amor e a morte, em que se contrapõe a pequenez dos sentimentos humanos de vaidade, desejo e prazer, motivos da maior parte de nossas atitudes, e a profundidade e perenidade do amor e da morte. A história começa em uma festa de Natal que, costumeiramente, duas senhoras idosas promovem e em cuja ocasião o personagem principal faz um discurso, no qual, neste Natal, ele diz: "há sempre em encontros como este ideias mais tristes que nos hão de ocorrer; do passado, da juventude, das mudanças, dos rostos ausentes cuja falta ora sentimos." E é a lembrança de um rosto desses, despertada pela música que ele costumava cantar, que cria e sustenta a grandiosidade dos parágrafos finais do texto.
O segundo é um conto curto - Arábias - que trata do conflito entre as expectativas excitantes e a frustração deprimente quando elas não se concretizam. É a história de um menino criado pelos tios que resolve ir a uma feira apenas porque a moça que ama platonicamente não pode ir, a fim de trazer para ela um presente que, talvez, os aproximem.
O terceiro - Monólogo de Molly Bloom, de Ulysses - confesso que não consegui ler. Mas os dois primeiros já valem o livro.
Vale mencionar a excelente tradução e a formatação exemplar, que tornam a leitura ainda mais prazerosa.
16 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
4,5 de 5
11 classificações globais