amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

13 de fevereiro de 2018
A antropóloga e economista Betty Mindlin, organizadora da coleção "Mitos do mundo", inicia a série de 9 volumes com este livro, "O primeiro homem e outros mitos dos índios brasileiros", que traz 9 histórias que foram contadas oralmente por 6 povos indígenas diferentes e depois transmitidas para o papel, a fim de divulgar a riqueza, a pureza e a imaginação mitológica dos índios. No início, há uma introdução explicativa e, ao final, uma biografia sobre estes povos indígenas. Não sei se o livro é realmente para jovens, pois eu, sendo um quarentão, estou encantado com as histórias dessa belíssima coleção da extinta CosacNaify! A coleção é muito bem acabada e este volume traz bonitas ilustrações de Luana Geiger! Alguns volumes ainda são encontrados na Amazon; outros, esgotados, podem ser garimpados em sebos. É muito enriquecedor fazer contato com culturas diversas da nossa, o que é exatamente o alvo dessa coleção!

#Há mais de 20 anos, em um coquetel de lançamento do livro "Uma vida entre livros", do industrial, bibliófilo e imortal da ABL, José Mindlin, já falecido, tive a oportunidade de conhecer a sua filha Betty Mindlin, que trajava roupas artesanais e um colar indígena, e que muito me impressionou pela serenidade, alegria e independência. Se eu fosse mais arrojado, depois desse encontro, teria estudado antropologia, e não direito. Hoje, mais de duas décadas depois, tento suprir essa deficiência lendo livros escritos por antropólogos queridos e encantadores como a Betty Mindlin!
review imagereview image

R$21,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.