amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

17 de janeiro de 2019
O autor leva os 7 primeiros capítulos para contar a história do Brasil, visualizando os atos intervencionistas e ações que possam ter provocado reações que pediram mais Estado no Brasil. Além disso, ele conta também como o Estado brasileiro justificou durante décadas seu autoritarismo e ditadura e, quando em liberdade, o povo assumiu a postura claramente política do Estado, infundada, para si. No entanto, o autor tem um viés extremamente amador pela monarquia e fica muito expresso nos capítulos 4/5/6 e não há detalhamento algum do porque desse louvor - já que não cabe ao livro dizer amores à monarquia, também não cabe a ele justificar esse amor.

Além do mais, o autor parece iniciante na escrita, os trechos históricos são bastante desconexos e não seguem uma ordem cronológica, mas sim uma "ordem de estatismos", onde medidas liberais/menos interventoras são citadas no início dos capítulos e medidas socialistas/estadistas são citadas ao meio e fim dos capítulos.Por isso, só recomendo o livro para quem conhece a historia brasileira e sua cronologia, datas históricas e acontecimentos relevantes; nada avançado mas, com certeza, nem um pouco supérfluo.

O último capítulo do autor é extremamente valioso, dá lições verdadeiras e te dá vontade de estapefear todos os presidentes desse País. Recomendo o livro, mas de acordo com os critérios do parágrafo anterior.

R$34,40+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.