26 de julho de 2018
Uau.
Ler esse livro é uma experiência. Sério.

Se você leu Quinze Dias antes, ou conhece e acompanha o Vitor nas redes sociais, deve saber que ele é doido e que tem esse talento certeiro em jogar seus sentimentos de um lado pro outro e fazer uma maçaroca de tudo, tal qual uma máquina de lavar daquelas antigas que ficam pulando pelo chão da lavanderia.

A premissa é simples: menino gay, cheio de sonhos e incertezas, numa família religiosa que não o aceita, tendo um choque de realidade quando o mundo que ele achava que tinha o controle decide jogar um quilo de bosta no colo dele e dizer NÃ-NÃO MOCINHA, AQUI NÃO. E, por ser simples, esse livro vai falar com muita gente. E quem se aventura nessa história vai ver que nada disso é simples.

A mãe do Jonas é uma personagem TÃO bem escrita que eu gritava toda vez que ela aparecia. Tendo crescido em igreja evangélica, eu conheço um punhado de mães do Jonas. Elas vão orar por você. E o pai dele também foi tão bem montado que eu tive ÓDIO real dele. E todos os personagens são assim, na verdade. Honestos e REAIS e eles ilustram muito bem essa etapa horrível que é ficar adulto. São os amigos que são a família que a gente escolhe, mas tem defeitos e deixam a gente pra baixo às vezes.

E o romance... AI. Eu sou uma dessas pessoas chatas que praticamente só leem um único tipo de livro pq eu não me aguento com romance. Primeiro encontro. Primeiro beijo. Conhecer os pais. O Vitor acertou em cheio aqui! Jonas e Arthur funcionam muito bem como casal e acompanhar o começo do namoro dos dois, envolvo em café e acidentes com bebida, foi muito muito fofo. Fanfics eróticas desses dois serão escritas, algumas pouquíssimo ortodoxas (leiam o último capítulo de Piratas Gays para mais informações).

Esse livro vai te fazer chorar. E rir. E falar "aw". E gritar AFFFFF SE BEIJEM. E vai fazer você se sentir em casa, rodeado de amigos, comendo meteoros de queijo (tchuuunnnnn) e tendo esperança de que coisas boas acontecem sim, mesmo no meio do desespero.

Ele é poderoso assim.