amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

10 de março de 2019
Achei o livro fraco. É mais para quem tem muita confiança no INSS abrir mais a mente. Há algumas contradições e dicas que não são novas e nem olham pela diversidade de opiniões.
Há um capítulo no livro divido por faixa etária começando por "Antes dos 20", que o autor sugere que ganhamos muito pouco para investir e deveríamos usar o dinheiro para educação. Concordo em partes, deveríamos, sim, usar para educação, porém se o governo aceita R$ 30,00 para investimento, quem somos nós para subestimarmos este valor? Mas o autor chama isso de "multiplicar migalhas", o que é um péssimo incentivo para os jovens e só alimenta o que a maioria dos jovens influencers justamente quer desconstruir: a ideia de que tem que ser rico para investir.
Nesse capítulo ainda...o título "antes dos 20" avisa que nesta idade está muito adiantado para começar a investir, porém, o título seguinte "dos 20 aos 30" já avisa que você JÁ ESTÁ ATRASADO para investir. Oras...com 20 estou adiantado e com 21 estou atrasada para investir? Não entendi, já que começamos a trabalhar, com muita sorte e contatos, aos 18 anos, e que, com essa idade, é que começamos a investir em educação para seguir uma carreira, educação essa que dura, se for uma faculdade, a partir de 4 anos.

Outro ponto em que o autor é muito incisivo é precisar empreender para ter um padrão de vida bom. Não é todo mundo que quer isso ou se identifica ou tem o feeling necessário! Ele sugere franquias, o que é meio duvidoso, e construção de casas populares com capital vindo da venda da sua casa! Levando em conta que terrenos estão cada vez mais escassos e bem mais caros (pelo menos para quem mora na cidade), 50% do valor da sua casa, em torno de 200 mil num bairro mediano, não pagaria o terreno, materiais, mão de obra e os custos não programados que sempre surgem em obras, já que num terreno iríamos gastar em torno de 50 mil e outros 50 para tudo que falei. Portanto seria inviável.

Me decepcionei com esse livro. Porém darei mais chances ao autor e adquiri "Investimentos inteligentes" por meio de troca de livros.

R$26,60+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.