8 de novembro de 2018
Pra quem comprou a coleção inteira em 2018 nesses últimos meses do ano, atente para o seguinte: os volumes 1, 3 e 4 praticamente mantém o mesmo padrão de lombada, com título e logotipo da Vertigo nas mesmas proporções. Já esse volume 2 possui leves diferenças, mas que pro colecionador mais perfeccionista pode incomodar. Percebam que mesmo com um número de páginas acima de 600, a própria espessura da HQ é mais fina que os demais volumes, além de diminuir o tamanho das letras do título e logo Vertigo. Particularmente não chega a me incomodar, porque pelo menos a altura se manteve (caso contrário, aí me chatearia), mas realmente ficou um pouco fora do padrão. No restante da parte física, a qualidade da coleção se manteve. A capa dura é belíssima, as páginas, a colorização e extras seguem o alto padrão da série.

No mais, na parte que realmente interessa, que é a história da HQ, a qualidade se mantém intacta. Na verdade, pra mim, esse é o melhor dos 4 volumes definitivos. Os perpétuos ganham mais camadas, o inferno é mais desenvolvido, sendo Lucifer um personagem fascinante, alterando muito da história com suas ações, os sonhos são extremamente bem construídos (e desconstruídos) e complexos. Ah sim, e por sinal, a arte está estupenda! Enfim, uma obra monumental.
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
22 comentários Informar abuso Link permanente