13 de junho de 2019
A cafeteira Nespresso é excelente!
Contudo, deixo meu comentário mais como forma de avisar futuros compradores de um detalhe que não está escrito no anúncio da máquina (ao menos eu não encontrei).
A tomada do aparelho vem com um um plug para tomada de 20A, de modo que é mais grosso que as tomadas tradicionais de 10A e inviabiliza seu uso. Dessa forma, ou se recorre a um adaptador ou troca-se a tomada por uma de 20A (para casas com voltagens de 110V talvez seja necessário trocar a fiação, principalmente pq a potência da cafeteira é 1330W nessa voltagem, recomendo consultar um eletricista).
No meu caso, a voltagem de minha residência é 220V. Desse modo, uma tomada de 10A suporta equipamentos de até 2200W de potência, MOTIVO PELO QUAL NÃO TERIA NECESSIDADE ALGUMA DE O PINO DA TOMADA DA CAFETEIRA SER DE 20A).
Talvez por uma razão de economia de escala a Nespresso padronizou o plug de sua tomada para o pino grosso, mas acaba incutindo aos consumidores que utilizam 220V gastos adicionais com troca da tomada ou com adaptadores que não são dos mais fáceis de se encontrar no mercado.
Esse ponto (pino mais grosso, para tomadas de 20A) deveria estar destacado no anúncio da máquina.
33 comentários Informar abuso Link permanente