1 de fevereiro de 2016
A arte de J. H. Williams III para este retorno ao tema de Neil Gaiman me pareceu ainda melhor que na primeira parte de “Prelúdio”, neste título que continua o primeiro volume.

O subtítulo "Prelúdio" indica que se trata de acontecimentos que precedem os da cultuada série "Sandman". Mas é perfeitamente possível ler esta sem ter lido a outra.

Neil Gaiman é um autor consagrado tanto nos quadrinhos quanto nos romances. Um de seus mais recentes, “Deuses Americanos”, acaba de ganhar uma série na Amazon. Mas vinte e cinco anos atrás, lançava a série “Sandman”, hoje considerada um marco. Este é um retorno ao tema, uma “prequel” que encaminha algumas das situações encontradas em “Sandman”.

JH Williams III já trabalhou tanto na Marvel quanto na DC, onde seu trabalho mais conhecido foi com Batwoman. Fez “Desolation Jones” com Warren Ellis e “Promethea” com Alan Moore.

Inicialmente pensei que esta seria uma série aparentemente em seis volumes, como a original. Digo “aparentemente” seis volumes porque há esta menção no site da Panini na página do segundo volume. Já na página do terceiro volume, na mesma editora, o texto dá a entender que teriam sido juntados dois álbuns originais em cada um dos três brasileiros. Ou seja, a informação não era lá das mais precisas... Mas foram mesmo condensados em três volumes.

No entanto, embora tenham sido lançados em outubro e novembro de 2015, apenas quatro meses depois (em janeiro 2016), os dois primeiros já não estavam sendo encontrados facilmente.

A série em português da Panini:

1. (outubro 2015) Sandman – Prelúdio 1 *** R
2. (novembro 2015) Sandman – Prelúdio 2 (este volume) *** R
3. (novembro 2016) Sandman – Prelúdio 3 *** R

REFERÊNCIAS

> Autores
– Roteiro: Neil Gaiman (1960 –)
– Arte: J.H. Williams III

4. Foras da lei barulhentos ... (contos, incluindo um de Gaiman) *** R
5. Sandman: Prelúdio, em três volumes *** R
6. O Oceano no fim do caminho
7. Deuses Americanos

*** R – Já resenhados por mim. Para ler minha resenha, role a página do livro até que ela apareça.

Em livros com muitas resenhas, pode ser necessário clicar em “Veja todas as avaliações do cliente (mais recente primeiro)” e depois rolar.

Ou use o campo “Pesquisar Avaliações de clientes” e faça uma busca pelo título da minha resenha.

5 estrelas
80%