Avaliado no Brasil em 29 de abril de 2020
A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!
~
Ofélia é uma garotinha que ama livros e contos de fadas. A sua mãe Carmen, por sua vez, considera que os livros são uma perda de tempo pra filha e quer que ela encare as coisas com mais maturidade!
~
Após a morte do seu pai, sua mãe casa-se novamente com um homem chamado Vidal e engravida dele. As duas então se mudam para a casa do homem que será o seu padrasto. Porém, Ofélia vê o mal em Vidal e percebe que elas não terão uma vida fácil ao lado dele, a quem ela se refere constantemente como Lobo. Tudo que ela quer é arranjar uma forma de ir embora com sua mãe!
~
Enquanto Carmen enfrenta problemas na gravidez que ameaçam sua vida e a do bebê, Ofélia descobre um labirinto onde reside um Fauno. Ao conversar com a criatura, o mesmo afirma que a menina é uma princesa que fugiu do seu reino e promete ajudá-la a retornar caso ela cumpra algumas tarefas! Junto com a companhia de fadas, ela vai topar o desafio e fazer de tudo para conseguir êxito em seu retorno!
~
Por ser uma leitura bastante misteriosa, o livro me fez acreditar que alguma coisa extraordinária iria mudar todo o rumo da história, porém, pra mim, tudo ocorreu de uma forma meio óbvia!
~
Narrado de uma forma inocente e ao mesmo tempo irônica, O Labirinto do Fauno se mostrou uma boa leitura a ser feita sem grandes expectativas com uma grande mensagem implícita: a de não perder o amor e a esperança mesmo nos momentos mais obscuros!
Imagem do cliente
5,0 de 5 estrelas Resenha por @livrosdowally!
Por Wallacy Mota em 29 de abril de 2020
A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!
Imagens nesta avaliação
Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente
Imagem do clienteImagem do clienteImagem do cliente
Informar abuso Link permanente

4,9 de 5