24 de setembro de 2019
Após os acontecimentos do livro anterior e da decisão final da Fada Madrinha de fechar o portal entre o mundo real e o dos Contos de Fadas, neste terceiro volume Alex e Conner vivem aventuras separados, mas com a mesma coragem e amadurecendo com suas individualidades. Um exército a muito esquecido está prestes a invadir o lar dos personagens de Terra de Histórias, muitos terão que se unir e outros terão que superar diferenças. Fantásticas aventuras apontam que o mundo real tem magia, monumentos e lugares que foram totalmente inspirados no mundo mágico dos Contos de Fadas.

Este enredo trouxe novos personagens e um toque real e histórico do mundo em que vivemos, trazendo referências do lindo castelo de Neuschwanstein e tendo ainda certa participação dos irmãos Grimm. Senti esta leitura mais fluída, foi a que mais gostei da série até o momento. Uma escrita mais madura, estruturada e trabalhada em argumentos e elementos que prendem mais, como se saísse daquele toque tão infantil dado principalmente ao primeiro volume da série. O autor soube trazer segredos e surpresas, ainda mais tensos no desfecho que ficou em aberto e me deixou ansiando por sua continuação.

Uma história que também é embasada em várias mensagens importantes, recorda os personagens tão queridos retratados nos contos dos irmãos Grimm. Por a leitura fazer uma conexão com o mundo real e o mundo mágico me fez pensar o quanto a magia também faz parte do nosso dia a dia muito mais do que imaginamos. Acredito que esse tenha sido um dos intuitos do autor, poder conectar dois mundo de forma tão bela e harmoniosa!

Blog O Paraíso da Leitura

5 estrelas