Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
6 de fevereiro de 2018
Um relato incrivelmente detalhado da aventura da sobrivência de um homem só, que não me deixa esquecer dos tantos homens que tiveram o desprazer de vivenciar algo semelhante na realidade. Robinson mostra o quão criativa é a mente humana em situações de sobrevivência. O desespero causado pela solidão o fez se tornar um homem de fé, tanto em sua engenhosidade quanto no Deus. O desenvolvimento e amadurecimento pessoal, em seu isolamento, supera suas limitações morais e fisícas, encontra onsolo e serenidade na fé religiosa, obtém a autossuficiência material e se converte em mestre de si mesmo, além de senhor de sua ilha.

Robinson passou por várias angústias, enfrentando a depressão que o acompanhou por todo seu drama. Mas em nenhum momento perdeu seu senso de ir em diante e enfrentar as dificuldades, esse senso que homens de aventura como ele, práticos e vividos não perdem nunca, pois aprenderam e vivenciaram desde cedo.

O livro mostra fielmente o quanto o momento de solidão é fundamental para o crescimento espiritual/pessoal. A analogia da ilha pode se aplicar a qualquer momento entre você e seu "Eu Interior". As vezes que você fica sozinho em seu quarto com as luzes apagadas; os momentos que você senta na beira de um lago e contempla a natureza; as vezes que você está sozinho em sua casa, deitado no sofá, olhando para o auto, pensando na vida; o momento que você está orando, pedindo ajuda a um Deus, suplicando entendimento e sabedoria para lidar com as situações que a vida lhe impõe. Todo esse sentimento de solidão e preenchimento é brilhantemente detalhado.

Simplesmente esse livro é precursor do gênero de Thriller psicológico e de sobrevivência, um clássico incomensurável, recomendadíssimo para qualquer idade e para qualquer pessoa que busque o autoconhecimento.
2 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
24
R$31,90Frete GRÁTIS com o Amazon Prime