Avaliado no Brasil em 29 de novembro de 2017
Geralmente o que espero de livros relacionados a "desenvolvimento pessoal" são uma série de jargões vazios que prometem ser o único e infalível meio para obter o sucesso (sem sequer conhecer uma variável de sua vida).

Felizmente, este não é um livro que não ensina "o segredo infalível para vender" ou "conquistar pessoas", ainda que o autor demonstre como pode ser instrumentalmente utilizado o conhecimento, é um livro que descreve e analisa fenômenos nos quais pessoas são induzidas tomar determinadas decisões irracionais - afinal, o cérebro busca atalhos para economizar energia e maximizar resultados.

As Armas da Persuasão é um livro para quem gosta de dados mensuráveis e uma boa dose de ceticismo quanto a questionar "por quê tal método funcionaria". Quem quiser não perder tempo ouvindo "gurus" que prometem ensinar "gatilhos mentais mirabolantes", comece por este livro. Quem se interessa por psicologia e micro-economia também se beneficiará da leitura.

O capítulo da "escassez recente" foi sem dúvidas o meu predileto, há um trecho inclusive que faz um paralelo sobre uma teoria de quando são mais prováveis de ocorrerem revoluções político-sociais violentas, interessantíssimo. Para quem tiver curiosidade a respeito do fundamento da economia ou do "gatilho" da escassez, provavelmente terá muito prazer em ler também
Escassez . Outro título menos limitado no assunto, mas ainda sim um bom entretenimento e bem fundamentado, é  O Preço De Todas As Coisas .

Como fator negativo, relevável ao meu ver: realmente alguns ou vários depoimentos de leitores no livro soam exagerados quanto a eficácia da aplicação da técnica e alguns relatos não identificam exatamente quem o fez, não permite que façamos uma pesquisa minuciosa para descobrir se é "totalmente verdade". Ainda, alguns exemplos refletem técnicas de vendas comuns nos anos 70, já não mais utilizadas, entendo que servem perfeitamente para exemplificar os gatilhos utilizados e não são um manual de instruções literal que pode ser copiado sem nenhuma adaptação. Não há receitas de bolo assim neste livro, se houvessem, seriam "lugar comum", ineficazes.

4,8 de 5
1.351 classificações globais