Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 29 de novembro de 2017
Geralmente o que espero de livros relacionados a "desenvolvimento pessoal" são uma série de jargões vazios que prometem ser o único e infalível meio para obter o sucesso (sem sequer conhecer uma variável de sua vida).

Felizmente, este não é um livro que não ensina "o segredo infalível para vender" ou "conquistar pessoas", ainda que o autor demonstre como pode ser instrumentalmente utilizado o conhecimento, é um livro que descreve e analisa fenômenos nos quais pessoas são induzidas tomar determinadas decisões irracionais - afinal, o cérebro busca atalhos para economizar energia e maximizar resultados.

As Armas da Persuasão é um livro para quem gosta de dados mensuráveis e uma boa dose de ceticismo quanto a questionar "por quê tal método funcionaria". Quem quiser não perder tempo ouvindo "gurus" que prometem ensinar "gatilhos mentais mirabolantes", comece por este livro. Quem se interessa por psicologia e micro-economia também se beneficiará da leitura.

O capítulo da "escassez recente" foi sem dúvidas o meu predileto, há um trecho inclusive que faz um paralelo sobre uma teoria de quando são mais prováveis de ocorrerem revoluções político-sociais violentas, interessantíssimo. Para quem tiver curiosidade a respeito do fundamento da economia ou do "gatilho" da escassez, provavelmente terá muito prazer em ler também 
Escassez . Outro título menos limitado no assunto, mas ainda sim um bom entretenimento e bem fundamentado, é  O Preço De Todas As Coisas .

Como fator negativo, relevável ao meu ver: realmente alguns ou vários depoimentos de leitores no livro soam exagerados quanto a eficácia da aplicação da técnica e alguns relatos não identificam exatamente quem o fez, não permite que façamos uma pesquisa minuciosa para descobrir se é "totalmente verdade". Ainda, alguns exemplos refletem técnicas de vendas comuns nos anos 70, já não mais utilizadas, entendo que servem perfeitamente para exemplificar os gatilhos utilizados e não são um manual de instruções literal que pode ser copiado sem nenhuma adaptação. Não há receitas de bolo assim neste livro, se houvessem, seriam "lugar comum", ineficazes.
178 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
1.351 classificações globais