Avaliações dos clientes

4 de dezembro de 2015
Como fica subentendido - até meio claro - no terceiro episódio da nova trilogia (Prelúdios, 1999-2005), Darth Plagueis é mestre de Darth Sidious. A mesma cena cria a curiosidade sobre quem é o poderoso ser que foi capaz de controlar a vida e a morte. Esse livro faz um ótimo trabalho satisfazendo parte dessa curiosidade.
A história é bastante fluida e contempla a trajetória do lorde Sith desde sua libertação por seu próprio mestre, até seu fim pelas mãos de seu aprendiz. Em um período anterior ao episódio I - A Ameaça Fantasma, toda a trama é bem entrelaçada com os eventos apresentados nos filmes. Há bastante conspiração política, mostrando a manipulação que Plagueis - que assume a identidade de Hego Damask para o restante da galáxia - implementa para alcançar seu objetivos sombrios. Também há muitas passagens sobre a cultura do lado negro e os experimentos que o lorde Sith realizava para o entendimento da Força e para alimentar sua obsessão em viver eternamente.
O segundo - talvez primeiro, não fosse pelo título - personagem principal é Palpatine, que é mostrado desde um jovem participante de educação política de Naboo até sua ascensão como lorde Sith e supremo chanceler.
Outros personagens dos filmes que tem suas histórias completadas no livro são Darth Maul, Conde Dooku, Padmé e Sifo-Dyas.

Sobre o produto, é um pocket americano, então a qualidade é inferior a maioria dos livros publicados nacionalmente. Sem orelhas e com folhas finas, requer cuidado durante o manuseio para manter em bom estado.

Edição em português da Aleph: Star Wars. Darth Plagueis
13 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,6 de 5 estrelas
57 classificações de cliente
R$15,32