amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

18 de junho de 2016
Teatro da Ira, primeiro livro da série Chamas do Império, é uma das mais gratas surpresas de 2016. Escrito pelo Diego Guerra, o autor demonstra certa bagagem e domínio sobre o tipo de literatura no qual se insere, havendo uma clara influência de George R. R. Martin e outros escritores de fantasia com teor mais político. Personagens "cinzas" - não completamente bons ou maus-, com motivações clara e uma certa complexidade em suas ações fazem com que a leitura crie um ritmo rápido e que, ao fim, lhe faça querer mais. Entretanto, o ponto alto do livro em si não são apenas os personagens, mas sim o universo que Guerra criou para ambientar esse teatro. As interações entre raças, ranços históricos e a formação de mitos e lendas desse mundo nos são postos de maneira concisa, que se enquadra tanto como background para o que ocorre no livro, e tanto quanto estabelece o espaço para futuras continuações, prequels e spin-offs- além de ser muito interessante o universo criado. Se fosse para dar uma nota entre 0-10, seria um 9 e, como não existe 4,5 estrelas, 5 caem bem. O ponto problemático é a dificuldade de se prender a muitos dos personagens, que, mesmo quando correm perigo, não nos dá a sensação de urgência ou empatia para nos preocupar-nos.
Ansiosamente já esperando o segundo e todos os outros que virão.
Obs: o autor mantém regularmente um site para explicar e ampliar a mitologia do universo, bem como falar de suas influências, etc. O que conta a mais também para a nota.