amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

6 de julho de 2018
Destruída. Despedaçada. Abalada. Essas são as palavras que melhor me descreveram ao terminar essa leitura.
O assunto abordado aqui é o incesto entre dois irmãos. Sim, eu sei. É um assunto delicado e que ,desde os tempos antigos, a sociedade possui aversão. Em 'Proibido' nossos protagonistas Lochan e Maya, os mais velhos de uma família de cinco irmãos, são encarregados de todas as responsabilidades que uma casa demanda e de cuidar de seus irmãos menores, já que foram abandonados por seu pai e sua mãe está sempre no bar com seu namorado tendo como seu objetivo de vida evitar ao máximo os próprios filhos.
A escritora conseguiu criar uma história envolvente, desenvolvida através de um tabu que , ao passar da história, passamos a considerar como algo banal. No início, achei algo asqueroso mas a autora trabalhou cada detalhe aos poucos e com os ajustes encaixados perfeitamente nos lugares certos, não consegui acreditar quando comecei a torcer para que o 'errado' fosse considerado algo normal e aceito pelo mundo.
"Não existem duas pessoas que, desde que se amem, devam ser forçadas a se separar (...) qualquer tipo de amor é permitido."
Suzuma conseguiu trazer a este drama tudo o que um bom livro precisa, ele tem personagens bem estruturados, cenários realistas e um enredo habilmente arquitetado. E no fim, tudo se encaixa como o mais preciso quebra-cabeça. .
Não posso negar, e vocês também devem concordar comigo, na sociedade em que vivemos, ninguém aceitaria a paixão deles e, parem para pensar um pouco, imaginem se apaixonar e não poder viver essa paixão, mas não por não ser correspondido, mas pelo fato de que a união é descartada em todas as hipóteses pela coletividade. É um sofrimento sem fim e uma realidade perturbadora.
Por esse, e outros motivos, é um livro impactante, devastador , conflitante que vai te fazer lutar contra seus ideais ao se apaixonar pelos personagens.
O começo é um tanto lento e repetitivo, mas depois que nos inserimos na história as páginas passam voando! E o fim foi arrebatador!