amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

14 de abril de 2019
Sempre pensei que um livro de contos deveria ser apenas complementar, cabendo ao leitor escolher ler ou não, sem perder os detalhes da história principal.

Não é o caso de A Lâmina da Assassina: VOCÊ precisa ler o livro para entender e conhecer personagens que mais tarde aparecerão na trama. Apesar de algumas questões, é um livro bom e interessante. Gostei de ver e conhecer mais sobre a Celaena e o seu relacionamento com o Sam. Mas não recomendo os leitores da saga começarem por ele: há spoilers que só serão descobertos no final do segundo livro. No entanto, eu sempre me pergunto qual exatamente é o período que a história se ambienta. Medieval? Contemporâneo? Uma mistura de ambos? Porque alguns detalhes, parece que não há ao certo um tempo definido pela autora; e ela foi introduzindo detalhes como bem entendia.

De qualquer forma, fico em dúvida se esse livro deveria ser pensado não como contos, mas como um prefácio da história original, necessário para o entendimento.